CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Vereadores de PG criam lei para divulgar lista de pessoas desaparecidas

24 de Outubro de 2017 às 14:37

Vereador do PPS apresentou projeto de lei que prevê que 10% da publicidade realizada pela Prefeitura em outdoors tenha como foco a busca por pessoas desaparecidas na cidade

Ponta Grossa pode ganhar mais um mecanismo na busca por pessoas desaparecidas. É isso o que prevê o projeto de lei (PL) 368/2017 de autoria do vereador Rudolf ‘Polaco’ (PPS), líder do Governo na Câmara Municipal. A proposta de Rudolf prevê incrementar a lei municipal 12.868, de autoria da vereadora Professora Rose (PSB), e propõe que 10% das publicidades da Prefeitura sejam usadas na divulgação da lista de desaparecidos.

A proposta de Rudolf começou a tramitar nesta semana no Legislativo Municipal e prevê uma obrigatoriedade por parte do Poder Executivo na divulgação de dados e informações sobre pessoas desaparecidas em Ponta Grossa. “O sumiço de pessoas é um tipo de acontecimento que vem se repetindo com mais frequência na cidade e provoca imenso sofrimento nos familiares”, contou o vereador.

O projeto do líder do Governo prevê, por exemplo, que os dados sobre desaparecidos sejam divulgados no carnê do IPTU, documento amplamente procurado pela população, e que todas as publicidades feitas pela Prefeitura em outdoors tenham 10% do espaço reservado para a exposição de informações sobre desaparecidos. “Informações sobre desaparecidos são de interesse público e devem ser divulgadas”, contou o vereador.

A iniciativa de Rudolf terá os dados baseados no Cadastro Municipal de Desaparecidos (CMD), criado pela lei de Professora Rose (PSB). Além disso, o município também deverá divulgar o novo mecanismo previsto no projeto através de ações da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), inclusive com a criação de um telefone 0800 para receber informações sobre desaparecidos.

Justificativa

Na justificativa do projeto, Rudolf ressaltou que no Brasil mais de 40 crianças e adolescentes desaparecem anualmente, cerca de 15% desses casos ficam um longo período sem serem solucionados. “Criar uma lei municipal que regulamente a divulgação oficial de dados sobre desaparecidos é algo que contribuirá com a melhoria da nossa sociedade”, defende o parlamentar.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula assina decreto que promulga acordo UE-Mercosul

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

2.

Lula assina decreto que promulga acordo UE-Mercosul

3.

Polícia divulga áudios do mandante e dos executores determinando matar, picar e enterrar corpo em "tribunal do crime” 

4.

Defesa Civil alerta para risco de tempestades e granizo nesta quarta-feira no Paraná

5.

Homem desenterra irmã e leva esqueleto ao banco para sacar dinheiro

6.

Prefeitura lança licitação para pavimentar ruas na Palmeirinha

7.

Ponta Grossa cria Protocolo para administração de Medicamento Potencialmente Perigoso (MPP) em todas as unidades de saúde do município

8.

Operário promove ação especial no Dia do Goleiro com integração entre base e profissional

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Coritiba perde para o Grêmio fora de casa pela Série A do Brasileirão

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia