CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

vereador do Paraná fala que água suja é 'tão podre que preto perde para ela' e é acusado de racismo

Morador de Ibiporã abriu representação pedindo que fala de Rafael da Farmácia (PSD) seja investigada.

11 de Março de 2026 às 16:09

vereador do Paraná fala que água suja é 'tão podre que preto perde para ela' e é acusado de racismo
Reprodução

Durante sessão na Câmara - Um morador de Ibiporã, na região norte do Paraná, representou na Câmara de Vereadores do município contra o parlamentar Rafael do Nascimento de Oliveira (PSD), conhecido como Rafael da Farmácia. Ele o acusa de racismo após uma fala durante uma sessão, onde disse que a água suja era "tão podre, que preto perdia para ela".

A sessão aconteceu no dia 13 de fevereiro, mas começou a repercutir no início do mês de março. O trecho da gravação mostra os vereadores reunidos discutindo sobre reformas em espaços públicos, quando Rafael iniciou uma reclamação sobre a falta de limpeza em uma piscina.

"Lá atrás, a água era tão podre que preto perdia para ela. A secretaria, a Assistência Social e a Saúde pública foram lá. E eu acho que devem fiscalizar mais, que ali promete", disse Rafael.

O presidente da Câmara, Rafael Eik Ferreira (PSD), então rebateu a fala de Rafael da Farmácia. "Eu concordo com o senhor. Só achei essa comparação de mau gosto".

O g1 questionou o diretor da Câmara Municipal de Ibiporã sobre a data em que a representação foi protocolada, mas não houve retorno. À RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, Rafael da Farmácia disse que só irá se manifestar durante a próxima sessão, que ocorre na segunda-feira (16).

Veja mais em #g1.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Se povo quiser acreditar na mentira, é responsabilidade dele", diz Lula 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

2.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

3.

Mulher reage a assalto dentro da própria casa e mata criminoso

4.

Se povo quiser acreditar na mentira, é responsabilidade dele", diz Lula 

5.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

6.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

7.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia