CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Projeto altera regras de progressão e prêmio por assiduidade dos professores municipais

Proposta modifica o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Público Municipal, com mudanças na progressão horizontal e no pagamento de adicional aos profissionais da educação

Por Redação Agora1

Projeto altera regras de progressão e prêmio por assiduidade dos professores municipais
Divulgação

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), em Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 321/2026 que altera a Lei nº 14.936/2023, responsável por estabelecer o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério Público Municipal. De autoria do Executivo, a proposta prevê mudanças nos critérios de progressão funcional e na concessão do prêmio por assiduidade aos professores da rede municipal.

Entre as alterações, o projeto estabelece que os critérios previstos nos parágrafos 3º e 4º serão verificados anualmente, considerando o período de janeiro a dezembro, com início em 2026. A medida dispensa a análise referente aos anos anteriores.

O texto também prevê a possibilidade de solicitação anual de progressão horizontal, respeitando o intervalo mínimo de cinco anos entre as referências da carreira, a partir da referência dois para a três e assim sucessivamente. A progressão corresponde a um reajuste de 6% entre referências consecutivas, após a conclusão do estágio probatório, conforme as regras previstas na legislação.

Outra mudança trata do prêmio por assiduidade, destinado aos professores estáveis e àqueles em estágio probatório. O adicional será calculado em 1% do Piso Nacional do Magistério para cada mês em que não houver registro de faltas, com pagamento previsto até março do ano seguinte ao período de apuração.

De acordo com a justificativa do Executivo Municipal, as alterações buscam atualizar formalmente a legislação vigente, valorizar os profissionais da educação e aprimorar a gestão pública municipal.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flávio Bolsonaro tem 52% dos votos válidos, e Lula 48%; aponta PoderData

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

2.

Projeto altera regras de progressão e prêmio por assiduidade dos professores municipais

3.

Com apoio do Estado, 178 novos imóveis são entregues em Ponta Grossa e São José dos Pinhais

4.

Polícia Militar recupera cerca de R$ 4 mil reais em mercadorias furtadas de estabelecimentos comerciais  

5.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

6.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

7.

Janones é internado com arritmia cardíaca após debate da Band

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia