Prefeito trata de pendências federais com ministro da Saúde
Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Governo, Marcus Freitas, reuniram-se com o novo ministro de Saúde, Ricardo Barros, para discutir sobre pendências nos repasses federais a Secretaria Municipal de Saúde.
Foto: Divulgação
“Precisamos juntos encontrar caminhos para resolver essa situação. A reforma de pelo menos nove Unidades Básicas de Saúde pode ser comprometida devido ao corte de repasses federais. Mais de R$ 1 milhão, que correspondem a 80% do pagamento dessas obras, ainda não foram entregues.”, comenta o Prefeito Marcelo Rangel.
Há poucas semanas, o prefeito se reuniu com todo o secretariado para traçar ações na tentativa de minimizar o impacto causado pela crise política e econômica. “O município esta fazendo todo o possível para manter a qualidade dos serviços de atendimento a saúde, mas necessitamos que o governo federal dê continuidade ao que foi firmado anteriormente. Não podemos deixar a população descoberta pelo não cumprimento do que já foi pactuado”, diz o prefeito.
Além destas pendências, o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24H do Núcleo Santa Paula é mantido por meio do pagamento mensal com recursos municipais e federais, o qual também ficaria comprometido em caso de atrasos.
O ministro de Saúde se colocou à disposição de Ponta Grossa; se comprometeu em fazer o levantamento das pendências financeiras do governo federal com a cidade; e em dar a maior agilidade possível no pagamentos dos recursos para o município.
Agora 1