CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Prefeito trata de pendências federais com ministro da Saúde

18 de Maio de 2016 às 14:51

Na tarde desta quarta-feira (18), o prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Governo, Marcus Freitas, reuniram-se com o novo ministro de Saúde, Ricardo Barros, para discutir sobre pendências nos repasses federais a Secretaria Municipal de Saúde.

e30c1496-16e9-4666-ab63-e380150e03cf

Foto: Divulgação
“Precisamos juntos encontrar caminhos para resolver essa situação. A reforma de pelo menos nove Unidades Básicas de Saúde pode ser comprometida devido ao corte de repasses federais. Mais de R$ 1 milhão, que correspondem a 80% do pagamento dessas obras, ainda não foram entregues.”, comenta o Prefeito Marcelo Rangel.
Há poucas semanas, o prefeito se reuniu com todo o secretariado para traçar ações na tentativa de minimizar o impacto causado pela crise política e econômica. “O município esta fazendo todo o possível para manter a qualidade dos serviços de atendimento a saúde, mas necessitamos que o governo federal dê continuidade ao que foi firmado anteriormente. Não podemos deixar a população descoberta pelo não cumprimento do que já foi pactuado”, diz o prefeito.
Além destas pendências, o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24H do Núcleo Santa Paula é mantido por meio do pagamento mensal com recursos municipais e federais, o qual também ficaria comprometido em caso de atrasos.
O ministro de Saúde se colocou à disposição de Ponta Grossa; se comprometeu em fazer o levantamento das pendências financeiras do governo federal com a cidade; e em dar a maior agilidade possível no pagamentos dos recursos para o município.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia