CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Moraes concede prisão domiciliar a mulher que pichou estátua no STF, mas proíbe de falar com a imprensa

29 de Março de 2025 às 08:31

Moraes concede prisão domiciliar a mulher que pichou estátua no STF, mas proíbe de falar com a imprensa
Creditos redes sociais
Acusada deve usar tornozeleira eletrônica e não pode usar rede social

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (28) prisão domiciliar à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, acusada de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e de pichar a frase "Perdeu, mané" na estátua da Justiça.

Com a decisão, a acusada vai deixar a cadeia e cumprirá prisão domiciliar em Paulínia (SP), onde reside. Débora deverá usar tornozeleira eletrônica, não poderá usar redes sociais nem ter contato com outros investigados. Ela também está proibida de dar entrevistas para a imprensa, blogs e podcasts nacionais ou internacionais sem autorização do STF.

No caso de descumprimento, ela deverá voltar para o presídio.

A decisão de Moraes foi motivada por um pedido de liberdade feito nesta semana pela defesa da acusada, que está presa desde março de 2023.

Mais cedo, em parecer enviado ao Supremo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a soltura, mas defendeu que a prisão preventiva de Débora pode ser substituída pela prisão domiciliar porque ela tem dois filhos menores de idade, e, conforme a legislação penal, tem direito ao benefício. A cabeleireira é mãe de dois meninos, de 10 anos e 12 anos.

Soma das condenações

A soma para chegar à pena de 14 anos foi feita da seguinte forma:

  • Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito (4 anos e 6 meses);

  • Golpe de Estado: (5 anos);

  • Associação Criminosa Armada (1 anos e 6 meses);

  • Dano Qualificado: (1 ano e 6 meses);

  • Deterioração do Patrimônio Tombado (1 ano e 6 meses);

  • Regime Fechado: Penas maiores que 8 anos começam em regime fechado.

  • Indenização de 30 milhões: Todos os condenados pelo 8 de janeiro terão que pagar o valor solidariamente pelos dados causados com a depredação.


Em depoimento prestado no ano passado ao STF, Débora Rodrigues disse que se arrepende de ter participado dos atos e de ter pichado a estátua.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Dallagnol é anunciado pré-candidato ao Senado pelo Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

2.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

3.

Operário e Caxias empatam na abertura da Copa Sul-Sudeste

4.

Polícia soluciona caso de estupro ocorrido em 2013, com auxílio do banco de perfis genéticos 

5.

Dallagnol é anunciado pré-candidato ao Senado pelo Paraná

6.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

7.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

8.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia