CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Mundo

Irã confirma morte do líder supremo Ali Khamenei e anuncia interino

O aiatolá comandou o Irã por quase quatro décadas com mão de ferro e reprimiu opositores com força. Presidente dos EUA afirmou que ataques continuarão nos próximos dias.

1 de Março de 2026 às 10:41

Irã confirma morte do líder supremo Ali Khamenei e anuncia interino
Reprodução

O governo do Irã e a sua mídia estatal confirmaram a morte do aiatolá Ali Khamenei neste sábado (28). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia anunciado mais cedo que o líder supremo do Irã foi morto durante um bombardeio. 

Khamenei comandou o país por quase quatro décadas. A morte foi inicialmente confirmada pela agência estatal Fars em seu perfil no Telegram. "O líder supremo da Revolução foi martirizado", diz a publicação. 

O gabinete do governo do Irã, cujo presidente é Masoud Pezeshkian, declarou 40 dias de luto nacional e sete dias de feriado geral. 

 

"É com profundo pesar e consternação que informamos que, após o ataque brutal do governo criminoso dos Estados Unidos e do regime abjeto sionista, o modelo de fé, luta e resistência, o líder supremo da Revolução Islâmica, sua eminência o grande aiatolá Ali Khamenei, alcançou a grande graça do martírio", diz nota. 

Segundo a agência estatal, Khamenei foi morto em seu local de trabalho na manhã deste sábado. 

 

Irã anuncia líder supremo interino Alireza Arafi, que comandará processo para substituir Khamenei 

O aiatolá Alireza Arafi foi eleito o líder supremo interino do Irã neste domingo (1º), um dia após a morte do líder supremo, aiatolá Ali Khamenei, informaram agências estatais iranianas. 

Arafi ficará à frente do país e foi eleito o chefe do Conselho interino de liderança iraniano, com a tarefa de comandar o processo de escolha de um novo líder supremo. 

 

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Movimento “Acorda Brasil” terá ato contra Lula e ministros do STF em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

2.

Irã confirma morte do líder supremo Ali Khamenei e anuncia interino

3.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

4.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

5.

Detentos trabalham na limpeza de ruas após chuvas deixarem rastro de destruição em Minas Gerais 

6.

Operário e Londrina empatam sem gols na primeira partida da final

7.

Movimento “Acorda Brasil” terá ato contra Lula e ministros do STF em PG 

8.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

9.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

10.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia