Agora1

Vídeo mostra homem agredindo mulher em Castro; ele foi preso

20 de agosto de 2024 - 07:37
Divulgação

O individuo vai responder criminalmente por descumprir medida protetiva de urgência, lesão corporal contra a mulher e furto.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, denunciado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal contra a mulher e furto contra a ex-companheira, 25 anos. A prisão aconteceu na última quinta-feira (15), no Bairro Jardim Bela Vista, em Castro.

A medida protetiva de urgência foi solicitada e deferida em favor da mulher após ter sido vítima de lesões corporais, ameaças e injúrias praticadas pelo autor. ASSISTA!

De acordo com a Delegada de Polícia, Renata de Souza Batista “As investigações apuraram que o investigado descumpriu as condições impostas na ordem judicial, onde, após a análise de imagens de monitoramento, constatou-se que o autor, mesmo após a ciência das medidas protetivas, perseguiu, agrediu e subtraiu objetos pessoais da vítima, demonstrando desídia com a justiça”.

Diante dos fatos, o mandado de prisão preventiva foi representado, deferido pelo judiciário e cumprido pelos policiais civis.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da justiça.

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379 (WhatsApp), diretamente à equipe de investigação.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.