15 de Janeiro de 2026 às 14:00

Segundo o delegado Willian Arantes Nunes, o crime, cometido no início da noite de domingo (11), foi motivado por vingança depois que Alcides foi filmado (veja abaixo) tentando evitar furto de carne no mercado onde trabalhava há 27 anos. Entre os presos, está um parente da mulher que aparece na filmagem com um pedaço de carne na bolsa.
Everton, cunhado da vítima, contou que a tentativa de furto ocorreu na semana passada. “Duas mulheres entraram no mercado e roubaram carne. As mulheres estavam saindo e foram abordadas por outro funcionário. O Cide (como era chamado) estava junto na abordagem. Alguém fez um vídeo e apareceu ela retirando a carne da bolsa de uma delas e esse vídeo caiu na rede”, descreveu.
Segundo o parente, domingo ele estava em casa com dois filhos – o de 23 anos e o de 15, que morava com ele – assando carne e tomando cerveja. No início da noite, o trio foi a um bar para comprar mais cerveja, pois a bebida tinha acabado. “Chegando no bar, nem deu tempo. Só entraram e os homens já entraram atrás”, disse.
Ainda segundo o cunhado, eles chegaram num carro e falaram do vídeo das mulheres e puxaram o açougueiro para fora. Enquanto dois desferiram as pauladas entre a rua e calçada, outros dois seguraram os filhos. O mais velho conseguiu se desvencilhar, e pulou em cima do pai para protegê-lo, mas acabou recebendo pauladas nas costas. “O Cide estava agonizando poque foram todas as pancadas na cabeça. Ele apertou a mão do Gian e sorriu antes de amolecer o corpo e não esboçar reação”, relatou.
O trabalhador foi socorrido e levado ao Hospital Carolina Lupion. Mas, diante da gravidade, foi transferido ao Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa, onde foi internado na UTI e faleceu.
Os presos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e permanecem à disposição da Justiça. Com a morte de Alcides, eles passam a responder por homicídio consumado. Segundo o delegado, este inquérito deve ser concluído nesta sexta-feira (15).
O trabalhador está sendo velado na Capela Municipal do Jardim Primavera e será sepultado às 16 horas desta quinta-feira (15), no Cemitério Municipal de Jaguariaíva.
Fale conosco
Previsão do Tempo
Carregando...
Cotação A1
Carregando...
10+ Lidas