Tio acusado de estuprar três sobrinhas é preso, em Castro
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, deflagrou, nesta manhã (26), sob o Comando da Delegada Renata Batista, Operação denominada Ímpio (Perverso), no combate à violência sexual contra criança e adolescente, a qual resultou na prisão de um homem de 54 anos de idade.
As investigações tiveram início, com a denúncia de abuso sexual de uma menor, atualmente, com 14 anos, quando esta tinha 05 anos de idade, ocasião em que ia passar férias na casa do investigado.
Após apuração dos fatos, outras duas sobrinhas, hoje maiores de idade, procuraram a Polícia Civil de Castro e também relataram que, quando tinham idades entre 06 a 15 anos, sofreram abusos sexuais por parte deste mesmo tio.
O investigado realizava ameaças de morte para que as vítimas não contassem dos abusos para os familiares, os quais sentiam medo, pois o autor já foi preso anteriormente por homicídio.
Diante da situação, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do investigado, o qual foi cumprida nesta data pela Equipe Policial, sendo localizado no Bairro Jardim Social Primavera. Advertido seus direitos constitucionais, dado voz de prisão e conduzido para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece a disposição da Justiça.
A delegada esclarece que, o crime de estupro de vulnerável tem pena de reclusão que varia de 08 (oito) a 15 (quinze) anos, considerando que o presente crime foi praticado contra vítimas diferentes, a pena poderá ser somada ou aumentada até o triplo.
A população pode colaborar com a Polícia Civil de Castro fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 📞 (42) 99840 1110 e também do canal 181 com garantia de absoluto sigilo.