Na cidade de Castro (PR), equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) atenderam inicialmente, na noite de 15 de novembro de 2025, uma ocorrência de lesão corporal/tentativa de homicídio na Rua Werner Shittenhelm.
A vítima relatou que, por volta das 20h22, estava na residência onde mora com outros funcionários quando um homem armado chegou ao local procurando por um dos moradores, com quem havia uma desavença. O suspeito tentou entrar dizendo que iria matar o morador alvo da discussão. Ao tentar impedir a entrada, a vítima acabou atingida por um disparo no tórax.
Após ser baleada, a vítima foi socorrida pelos colegas e levada à UPA de Castro. Diante das informações, a Polícia Militar iniciou as diligências para localizar o autor.
Na manhã de 16 de novembro de 2025, durante as buscas, a equipe deslocou-se até o endereço do suspeito, na Rua Lourival Faixa, bairro Pandorf. Ao perceber a presença policial, o autor saiu da residência e admitiu ter sido o responsável pelos disparos. Ele afirmou que descartou a arma, uma garrucha calibre .38, em uma área de mata. A equipe realizou buscas, mas o armamento não foi localizado.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.