Suspeito de tentar matar o próprio sogro é preso pela Polícia Civil
Um homem, de 41 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra seu próprio sogro, foi preso, na tarde de quarta-feira (24/10), na vila Campo do Santana, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A vítima já havia registrado Boletim de Ocorrência um dia antes da prisão. Segundo a investigação, a motivação do crime seria desavenças pessoais.
“O crime estaria relacionado a um pagamento de dívida ao genro, que por esse motivo teria tentado lhe assassinar, efetuando um disparo de arma de fogo contra a vítima. Na residência do suspeito não foi encontrada a arma utilizada no crime, mas os polícias acabaram encontrando ainda 20 munições calibre ponto 40”, contou o delegado Gerson Machado, delegado-titular do 13° Distrito Policial.
Ainda de acordo com a investigação a munição encontrada seria contrabandeada, razão pela qual o mesmo foi preso e autuado em flagrante com base no Estatuto do Desarmamento, cuja pena vai de três a seis anos e multa por descaminho, cuja pena é de um a quatro anos de reclusão.
A vítima da tentativa de homicídio, foi ouvida na manhã de quinta-feira (25/10) e confirmou que o genro tentou matá-lo na última terça-feira (23/10) por questão de negócio mal feito. O suspeito admitiu ser inimigo mortal da vítima há muito tempo, afirmando. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.