Suspeito de estuprar enteada de 7 anos é preso em Foz do Iguaçu
O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Foz do Iguaçu prendeu um homem, de 25 anos, suspeito de estuprar a própria enteada – uma criança de 7 anos. O rapaz se apresentou na unidade em menos de 24 horas depois da expedição do mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, solicitado pela especializada na terça-feira (22), após tomar conhecimento do fato.
Durante investigações preliminares, a equipe descobriu que o homem estaria abusando sexualmente da garota desde o mês de março deste ano. Os abusos aconteciam na residência em que moravam, localizada na Invasão do Buba. O homem se aproveitava de eventuais momentos de ausência da mãe para violentar a criança.
No decorrer das diligências, a polícia ouviu a vítima, que confirmou os abusos sofridos e contou em detalhes a violência. “A criança apresentava dores, entre outros indícios que evidenciaram os abusos. Além da garota, também ouvimos demais testemunhas, que confirmaram as denúncias que haviam contra o homem”, afirma da delegada-titular do Nucria, Iane Cardoso no Nascimento.
Ao ser questionado pela equipe, o homem confessou o crime e alegou que cometia os abusos quando estava sob o efeito de drogas e em momentos de embriaguez.
O suspeito está preso no Setor de Carceragem Temporário (Secat) da 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu, onde aguarda à disposição da Justiça. O homem responderá por estupro de vulnerável. Se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão, em razão de duplicação de pena por se tratar de crime familiar.