CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Servidores do Poder Judiciário e da Polícia Civil em Reserva investigados por vazamento de informações sigilosas são afastados do cargo

12 de Dezembro de 2024 às 17:36

Servidores do Poder Judiciário e da Polícia Civil em Reserva investigados por vazamento de informações sigilosas são afastados do cargo
(Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR)
A partir de pedido do Ministério Público do Paraná, o Judiciário determinou o afastamento do cargo de dois servidores públicos, ocupantes dos cargos de agente de polícia judiciária e de oficial de justiça no município de Reserva, nos Campos Gerais. Eles são investigados por vazamento de informações sigilosas de processos e o pedido de afastamento foi feito pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça da Comarca.

A informação de que os agentes públicos estariam valendo-se dos cargos que ocupam para repassar informações confidenciais a investigados em ações judiciais chegou à Promotoria de Justiça por um réu que responde a uma ação penal em trâmite na comarca. As investigações sobre os possíveis repasses de informações incluíram o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência dos dois servidores, agora afastados. O pedido do Ministério Público visa garantir a ordem pública e assegurar a devida aplicação da lei penal nas investigações em curso.

As apurações sobre a conduta dos servidores seguirão em andamento pela Promotoria de Justiça de Reserva, que poderá adotar outras medidas judiciais cabíveis para a devida responsabilização dos envolvidos, caso sejam comprovadas as práticas ilícitas.


Assessoria de Comunicação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Homem preso por tentativa de latrocínio alega ser namorado da vítima; diz polícia 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

CMPG aprova crédito adicional R$ 16,9 milhões para construção da Policlínica

3.

Alexandre de Moraes nega ter viajado em aviões de Vorcaro

4.

Homem preso por tentativa de latrocínio alega ser namorado da vítima; diz polícia 

5.

Brasil vence Croácia com autoridade: 3 a 1

6.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

7.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

8.

Abril terá chuva abaixo e temperatura acima da média na maior parte do Paraná

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia