CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Servidores do Poder Judiciário e da Polícia Civil em Reserva investigados por vazamento de informações sigilosas são afastados do cargo

12 de Dezembro de 2024 às 17:36

Publicidade
Servidores do Poder Judiciário e da Polícia Civil em Reserva investigados por vazamento de informações sigilosas são afastados do cargo
(Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR)
A partir de pedido do Ministério Público do Paraná, o Judiciário determinou o afastamento do cargo de dois servidores públicos, ocupantes dos cargos de agente de polícia judiciária e de oficial de justiça no município de Reserva, nos Campos Gerais. Eles são investigados por vazamento de informações sigilosas de processos e o pedido de afastamento foi feito pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça da Comarca.

A informação de que os agentes públicos estariam valendo-se dos cargos que ocupam para repassar informações confidenciais a investigados em ações judiciais chegou à Promotoria de Justiça por um réu que responde a uma ação penal em trâmite na comarca. As investigações sobre os possíveis repasses de informações incluíram o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência dos dois servidores, agora afastados. O pedido do Ministério Público visa garantir a ordem pública e assegurar a devida aplicação da lei penal nas investigações em curso.

As apurações sobre a conduta dos servidores seguirão em andamento pela Promotoria de Justiça de Reserva, que poderá adotar outras medidas judiciais cabíveis para a devida responsabilização dos envolvidos, caso sejam comprovadas as práticas ilícitas.


Assessoria de Comunicação
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário vence o Betim-MG fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

2.

Ratinho Junior apresenta Paraná a empresários em evento da Associação Brasileira de Bancos

3.

Família procura por homem desaparecido há um mês em PG

4.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

5.

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

6.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

7.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

8.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

9.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

10.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia