CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Quadrilha composta por mulheres é presa por furto qualificado no Paraná

23 de março de 2018 às 03:47

Quatro mulheres, com idades entre 21 e 44 anos, suspeitas de integrar de uma quadrilha responsável por diversos furtos contra estabelecimentos comerciais de Curitiba, foram presas na manhã desta quinta-feira (22), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital.

Os mandados judiciais, de prisão temporária e busca e apreensão, foram cumpridos nas residências das suspeitas, localizadas na região da Vila Verde e na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Nas casas, os policiais localizaram uma variedade de produtos, entre peças de vestuário, alimentícios, produtos de perfumaria e até materiais para construção civil, provavelmente proveniente de crimes.

Conforme o que foi apurado pela polícia, as suspeitas tinham como alvo estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos e agiam da mesma forma. “Assim que entravam na loja, algumas distraiam a atenção de funcionários, enquanto outras retiravam objetos das prateleiras. Para ir embora sem chamar a atenção, elas escondiam os produtos em bolsas e até por baixo das próprias das roupas”, conta o delegado-adjunto da especializada, Emmanoel Ashidamini David.

O delegado informa ainda, que parte do grupo foi reconhecida por vítimas e testemunhas de furtos ocorridos na região Central da cidade, em diferentes lojas da Rua Dr. Faivre, nos dias 29 setembro de 2017 e 18 de janeiro deste ano. “Em setembro as mulheres furtaram uma panela elétrica e no outro, em janeiro, levaram utensílios domésticos. No mesmo dia, as suspeitas praticaram furtos em um mercado, no Bairro Alto. Em ambos os casos, a ação das suspeitas foi registrada por câmeras de segurança”, completa David.

No caso envolvendo o mercado do Bairro Alto, as imagens mostram claramente o momento em que duas das mulheres colocam duas garrafas de whisky e três quilos de queijo em um sacola, enquanto as outras duas distraem os funcionários. "As imagens que revelam a ação do grupo criminoso foram fundamentais para elucidar os furtos e representar pela prisão das suspeitas", afirma o delegado.

De acordo com o sistema policial, todas as mulheres presas na ação contam com uma extensa ficha criminal e diversas passagens pelo crime de furto. "Agora elas irão responder por furto qualificado e também por associação criminosa", finaliza David.

As quatro mulheres estão presas e permanecem detidas à disposição da Justiça.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Militar frustra ação do tráfico e apreende crack em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

3.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Guru alemão prevê eliminação do Brasil diante do Japão  

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia