Agora1

Preso mais um suspeito de participar de assaltos em agências bancárias no Paraná

28 de janeiro de 2021 - 09:59
Informações Marcia Santos – Foto: PMPR

A Polícia Militar, por meio do Serviço de Inteligência e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em conjunto com a Polícia Federal, cumpriu um Mandado de Prisão e cinco Mandados de Busca e Apreensão, em Curitiba (PR), na terça-feira (26/01). O caso, que resultou na apreensão de uma arma de fogo e diversos coletes balísticos, faz parte da 2ª Fase da Operação Resposta, que tem como alvo encaminhar os envolvidos em um roubo a uma agência bancária em Telêmaco Borba (PR), que aconteceu no início de 2020.

De acordo com as informações do Centro de Inteligência, 50 policiais militares e federais foram destacados para o cumprimento dos Mandados Judiciais em Curitiba e na região metropolitana da cidade. Como resultado desta última fase da operação, foram apreendidos no total um fuzil Colt .556, munições, carregadores, seis placas balísticas e um capacete balístico, além do encaminhamento de um homem, a partir do Mandado de Prisão.

As investigações se iniciaram no dia em que ocorreu o roubo à agência bancária, situação que culminou na morte de um policial e no ferimento de uma policial feminina, ambos cumprindo com seu dever contra o crime.

A Inteligência da PM também afirma que nesta fase da operação, o alvo é uma das lideranças do grupo criminoso, visto que as ações conjuntas realizadas durante 2020 resultaram na prisão de diversos suspeitos de envolvimento no roubo ao banco, apreensão de fuzis, coletes balísticos, drogas, dinheiro e documentos falsos.

Diante dos fatos, o preso e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, para os procedimentos de praxe.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.