CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Prefeito no RN é morto a mando da vice e com ajuda de pastor; diz policia

29 de Dezembro de 2024 às 08:38

Prefeito no RN é morto a mando da vice e com ajuda de pastor; diz policia
Reprodução
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu mandado de prisão contra a vice-prefeita da cidade de João Dias (RN), Damária Jacome, pelo assassinato do prefeito da cidade, Marcelo Oliveira, em agosto deste ano — apenas 40 dias antes das eleições.

O pai de Marcelo, o ex-vereador da cidade, Sandi Alves de Oliveira, também foi assassinado no mesmo atentado. Além deles, um segurança foi ferido.

A operação “Profanos” foi deflagrada nesta sexta-feira (27) e teve como alvo, além da vice-prefeita, a irmã dela, Leidiane Jácome, e um pastor da cidade, que não teve o nome revelado. Apenas o pastor foi preso, enquanto as outras duas são consideradas foragidas.

Damária e a irmã Leidiane — que foi eleita vereadora de João Dias — seriam as mandantes do crime, enquanto o pastor teria ajudado a escolher o melhor local e momento para o assassinato do prefeito da cidade. As informações são do colunista Carlos Madeiro, do UOL.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte informou ao g1, o inquérito sobre o crime foi concluído. Foram indiciadas oito pessoas como executoras e cinco como mentores do duplo homicídio. Outras dez foram indiciadas por formação de milícia.

O crime

O prefeito Marcelo Oliveira era candidato a reeleição. No dia 27 de agosto, no final da manhã, ele estava visitando casas de apoiadores em um dos bairros da cidade junto com o pai.

No momento, dois veículos estacionaram no local, criminosos desceram e atiraram contra os dois. Sandi Alves morreu na hora.

Já Marcelo Oliveira chegou a ser socorrido e foi levado a uma unidade hospitalar na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo as investigações, foi o pastor que informou aos atiradores onde encontrar o prefeito. “Foi cogitado, inclusive, cometer durante o culto onde o Marcelo [prefeito] visitava, porque era o momento que ele estava vulnerável, exposto”, disse o delegado Alex Wagner, responsável pelo caso, ao g1.

Marcelo já havia sido vítima de uma tentativa de assassinato, em 2022. Na ocasião, ele também estava com o pai e com um irmão, mas os três escaparam.

O atentado que não teve sucesso aconteceu no mesmo ano em que Marcelo Oliveira retornou para o comando da Prefeitura de João Dias após renunciar em 2021.

Ele voltou após decisão judicial, na qual alegou que deixou o cargo após ameaças da vice-prefeita e de familiares dela. Damária estava afastada do cargo de vice-prefeita desde então.

Após a morte de Marcelo, o irmão dele e presidente da Câmara Municipal de João Dias, Jessé Oliveira, assumiu a gestão do Município.

Já a viúva do prefeito substituiu o marido como candidata a Prefeitura da cidade. Fatinha de Marcelo foi eleita em 6 de outubro e deve tomar posse no próximo dia 1º de janeiro.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

6.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia