CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Prefeito no RN é morto a mando da vice e com ajuda de pastor; diz policia

29 de Dezembro de 2024 às 08:38

Prefeito no RN é morto a mando da vice e com ajuda de pastor; diz policia
Reprodução
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpriu mandado de prisão contra a vice-prefeita da cidade de João Dias (RN), Damária Jacome, pelo assassinato do prefeito da cidade, Marcelo Oliveira, em agosto deste ano — apenas 40 dias antes das eleições.

O pai de Marcelo, o ex-vereador da cidade, Sandi Alves de Oliveira, também foi assassinado no mesmo atentado. Além deles, um segurança foi ferido.

A operação “Profanos” foi deflagrada nesta sexta-feira (27) e teve como alvo, além da vice-prefeita, a irmã dela, Leidiane Jácome, e um pastor da cidade, que não teve o nome revelado. Apenas o pastor foi preso, enquanto as outras duas são consideradas foragidas.

Damária e a irmã Leidiane — que foi eleita vereadora de João Dias — seriam as mandantes do crime, enquanto o pastor teria ajudado a escolher o melhor local e momento para o assassinato do prefeito da cidade. As informações são do colunista Carlos Madeiro, do UOL.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte informou ao g1, o inquérito sobre o crime foi concluído. Foram indiciadas oito pessoas como executoras e cinco como mentores do duplo homicídio. Outras dez foram indiciadas por formação de milícia.

O crime

O prefeito Marcelo Oliveira era candidato a reeleição. No dia 27 de agosto, no final da manhã, ele estava visitando casas de apoiadores em um dos bairros da cidade junto com o pai.

No momento, dois veículos estacionaram no local, criminosos desceram e atiraram contra os dois. Sandi Alves morreu na hora.

Já Marcelo Oliveira chegou a ser socorrido e foi levado a uma unidade hospitalar na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo as investigações, foi o pastor que informou aos atiradores onde encontrar o prefeito. “Foi cogitado, inclusive, cometer durante o culto onde o Marcelo [prefeito] visitava, porque era o momento que ele estava vulnerável, exposto”, disse o delegado Alex Wagner, responsável pelo caso, ao g1.

Marcelo já havia sido vítima de uma tentativa de assassinato, em 2022. Na ocasião, ele também estava com o pai e com um irmão, mas os três escaparam.

O atentado que não teve sucesso aconteceu no mesmo ano em que Marcelo Oliveira retornou para o comando da Prefeitura de João Dias após renunciar em 2021.

Ele voltou após decisão judicial, na qual alegou que deixou o cargo após ameaças da vice-prefeita e de familiares dela. Damária estava afastada do cargo de vice-prefeita desde então.

Após a morte de Marcelo, o irmão dele e presidente da Câmara Municipal de João Dias, Jessé Oliveira, assumiu a gestão do Município.

Já a viúva do prefeito substituiu o marido como candidata a Prefeitura da cidade. Fatinha de Marcelo foi eleita em 6 de outubro e deve tomar posse no próximo dia 1º de janeiro.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia