CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Prefeita Elizabeth anuncia início de pavimentação na Estrada dos Alagados

Obra do primeiro trecho já está autorizada pela Prefeitura e deve ter duração de até 10 meses. Novos projetos contemplam ligação da região até os Alagados e Castro, em outro segmento, além de ponte na divisa com Carambeí.

10 de fevereiro de 2026 às 19:21

Prefeita Elizabeth anuncia início de pavimentação na Estrada dos Alagados
Divulgação

A Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, assinou na manhã desta terça (10) a Ordem de Serviço para a retomada das obras de pavimentação da Estrada Arichernes Carlos Gobbo (Estrada dos Alagados), ligando o Núcleo San Martin até a região turística e de produção agrícola do Rio São Jorge, em Itaiacoca. A obra terá 6,5 quilômetros e investimento de R$ 9,5 milhões, com prazo para conclusão de até 10 meses.

Os recursos são do Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura. No mesmo ato, a prefeita também anunciou que fará, nos próximos dias, a abertura da licitação para um novo trecho da estrada, até a divisa com Castro, com investimento estimado em R$ 22 milhões. No total, serão pavimentados 18 quilômetros.

Além da pavimentação do primeiro trecho, em paver, e do segundo trecho, em asfalto, a prefeita também anunciou que a pavimentação de um terceiro segmento está com o projeto em fase de conclusão, ligando a Estrada até a Vila Ernestina, junto aos Alagados. Outro projeto importante para a região já está pronto e aguarda a autorização do Governo do Estado para seguir para licitação: é uma nova ‘Ponte Preta’, na divisa entre Ponta Grossa e Carambeí, sobre o Rio Pitangui.

“Trata-se de um conjunto de obras que vai trazer um enorme desenvolvimento para toda esta região de Itaiacoca, gerando oportunidades, redução de custos e beneficiando diretamente o setor turístico e do agronegócio. Nossa equipe trabalhou intensamente para isso, inclusive junto ao Governo do Estado. Agradeço ao governador Ratinho Júnior por mais esta conquista para Ponta Grossa”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL), representou no evento o governador Ratinho Júnior. “Temos uma expectativa de celeridade em relação a esta obra, para demonstrar o nosso compromisso com a população que utiliza esta estrada. É um investimento de R$ 9,5 milhões, até o Rio São Jorge, e depois um investimento de R$ 22 milhões até Castro, garantindo desenvolvimento para a região”, declarou Sandro Alex.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

3.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Guru alemão prevê eliminação do Brasil diante do Japão  

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia