Agora1

Polícia prende homem que manteve  a companheira presa numa casa por três dias em PG

11 de julho de 2024 - 12:53
Imagem e informações PCPR

Em cumprimento à Operação “Mulher Segura”, a Delegacia da Mulher de Ponta Grossa-PR prendeu preventivamente na tarde do dia 10/07/2024, em Ponta Grossa-PR, um homem de 24 anos.

Segundo consta nos autos, após reatar o relacionamento com L.N., de 27 anos, o investigado W.R.P. tornou-se mais agressivo, vindo a ameaçar gravemente a vítima e depois levou-a para uma casa localizada no bairro Contorno, retirou o celular e o cartão bancário dela e a deixou trancada por três dias.

Depois voltou e a forçou a desistir do contrato de trabalho e, para ter certeza que isso ocorreria, levou a vítima para assinar os papéis da demissão. Quando ele pediu dinheiro e ela não tinha, o autor a agrediu com socos e apertões no pescoço.

Por tudo isso, a justiça deferiu o pedido de prisão preventiva contra o autor, feito pela Delegacia da Mulher de Ponta Grossa, o qual foi devidamente cumprido.

Ele foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde ficará à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.

 

A “Operação Mulher Segura”  faz parte do Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher – 2024/2028, que se configura como um instrumento sistematizador das ações estratégicas a serem implementadas no Estado do Paraná para garantir o direito das mulheres paranaenses de viverem sem qualquer tipo de violência.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.