CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Polícia  prende homem em flagrante em Imbituva por transportar araucárias sem documentação de origem e destruição de vegetação nativa 

16 de Maio de 2025 às 05:38

Polícia  prende homem em flagrante em Imbituva por transportar araucárias sem documentação de origem e destruição de vegetação nativa 
Imagem e informações PCPR
A Policia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu na noite do dia 15/05/2025, um homem de 29 anos transportando toras de araucárias sem autorização do órgão competente. 

Os policiais receberam informações de que um caminhão teria carregado toras de araucária, espécie ameaçada de extinção, nas proximidades da localidade de palmar com destino a uma serraria do parque industrial de Imbituva.  

Ao ser realizada a abordagem do caminhão e solicitada a documentação de origem da carga o condutor apresentou documentação não condizente com a origem constatada da carga, momento em que foi dada a voz de prisão e conduzido para a delegacia de Imbituva onde a Autoridade Policial plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante arbitrando fiança no valor de R$ 15mil, a qual foi paga e o autuado liberado para responder à futura ação penal em liberdade. 

No local da extração das árvores foi constatada a destruição de vegetação nativa, sendo apreendidos o caminhão e aproximadamente 13 metros cúbicos de toras de araucária. 

DENUNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça e elucidação de crimes. As denuncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197, da PCPR 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação via WhatsApp. 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia