CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Policia joga no lixo 400 engradados de cervejas falsificadas

A apreensão aconteceu em agosto de 2025 em Quatro Barras. Também foram descartadas diversas caixas contendo rótulos e tampinhas falsos de variadas marcas, em cumprimento à determinação judicial. A ação aconteceu na Cooperativa de Reciclagem Cooperare, em Curitiba, local devidamente credenciado para esse tipo de procedimento.

4 de Fevereiro de 2026 às 19:44

Policia joga no lixo 400 engradados de cervejas falsificadas
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta quarta-feira (4) o descarte de aproximadamente 400 engradados de cerveja falsificadas, além de diversas caixas contendo rótulos e tampinhas de variadas marcas, em cumprimento à determinação judicial.

Segundo o delegado da PCPR Thiago França, o descarte aconteceu na Cooperativa de Reciclagem Cooperare, em Curitiba, local devidamente credenciado para esse tipo de procedimento.

Durante a ação, várias garrafas de vidro foram destinadas à destruição, após o esvaziamento do conteúdo alcoólico em local apropriado dentro da cooperativa, garantindo o descarte adequado e seguro.

O material descartado foi apreendido durante operação policial no dia 18 de agosto de 2025 pela equipe da PCPR de Quatro Barras, chefiada pela delegada Géssica Feitosa, após o recebimento de informações da inteligência policial provenientes da Delegacia de Cambará.

As informações indicavam a atuação de um grupo criminoso especializado na falsificação de cervejas naquela região e que estaria expandindo suas atividades ilícitas para o município de Quatro Barras.

As diligências resultaram na identificação e desarticulação do esquema criminoso, com a apreensão de grande quantidade de bebidas adulteradas e insumos utilizados na falsificação, impedindo que os produtos fossem comercializados e consumidos pela população.

A PCPR destaca que a falsificação de bebidas alcoólicas representa grave risco à saúde pública, além de causar prejuízos econômicos e concorrência desleal ao mercado formal, reforçando seu compromisso permanente no combate a crimes contra a ordem econômica e a proteção do consumidor.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ministério Público do Paraná denuncia seis pessoas por roubo de diamantes no valor de R$ 15 milhões, incluindo dois policiais presos pelo crime

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

2.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

3.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

4.

Policia joga no lixo 400 engradados de cervejas falsificadas

5.

Prefeitura entrega carros e moto 0 km paraganhadores do Nota PG e IPTU Premiado

6.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

7.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

8.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia