CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Polícia Civil prende suspeito de executar opositor com 29 tiros na região 

14 de Julho de 2025 às 06:48

Polícia Civil prende suspeito de executar opositor com 29 tiros na região 
Imagens e informações PCPR
A Polícia Civil de Sengés prendeu na tarde de sexta-feira (11), suspeito de chefiar organização criminosa especializada em crimes de tráfico de drogas e homicídios. 

Ele foi preso em uma operação que monitorava os deslocamentos do suspeito, e contra o qual já havia um mandado de prisão preventiva expedido em decorrência de investigações, sendo encontrado na PR 239 como passageiro de um veículo. Foi imediatamente preso e não houve tempo para oferecer resistência. 

O suspeito, de 25 anos residia atualmente na cidade de Itararé SP, mas é investigado por liderar uma temível quadrilha que comandava o tráfico de drogas na cidade de Sengés, e que era responsável por definir quem podia vender, em que local da cidade e qual tipo de droga. 

A organização ainda é suspeita de executar devedores e opositores, especialmente quem ousava vender drogas sem autorização da quadrilha. São ao menos cinco atentados ou execução investigados, cometidos desde o ano de 2022, o último no final de 2024, em que a vítima foi emboscada e contra a qual foram feitos vinte e nove disparos com uma submetralhadora.  

Ao menos vinte disparos atingiram a vítima, que teve morte instantânea. Nessa última investigação já foram decretadas duas prisões, a primeira cumprida no mês de fevereiro último, e a do líder, na última sexta-feira. 



A investigação que resultou na prisão iniciou no mês de novembro do ano de 2024, e marca um novo paradigma no combate ao crime organizado na cidade; no transcorrer desta investigação, outras foram abertas em decorrência, e as ramificações foram capazes de desmobilizar outras quadrilhas e identificar traficantes associados, comandados pela organização-mãe cujo líder foi preso na sexta.  Chefes, comandados e traficantes solos destes bandos secundários também tiveram suas prisões decretadas, e já se encontram detidos em virtudes de operações policiais de fases anteriores a do último dia onze. 

A investigação utilizou de modernos aparatos tecnológicos, como quebra de dados de sigilos telemáticos e monitorações com autorização judicial. 

Desde o início das investigações, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, além de onze adultos presos e dois menores infratores apreendidos.  

Dentre os vários delitos elucidados, merece referência a de um bárbaro crime de execução que ceifou a vida de uma mãe de trinta e três anos no início do ano de 2025, na cidade de Sengés, num delito conhecido no meio das organizações criminosas por "Tribunal do Crime". A vítima foi torturada, morta e enterrada em uma cova rasa, acusada de furtar drogas; sua execução foi transmitida por meio de uma live compartilhada entre membros do bando secundário e membros do "corpo de disciplina" da organização principal. O corpo da vítima foi localizado e identificado pela polícia. Os algozes todos já se encontram presos. 

  

A Polícia Cívil de Sengés contabiliza, com a de sexta-feira, a prisão de número quarenta e cinco no ano de 2025 e reafirma o compromisso de continuar firme no combate aos crimes violentos praticados no município, contando sempre com a colaboração da população mediante denúncias que podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 181 e 197. 

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia