Polícia Civil prende autor de estupro de vulnerável na em Palmeira

A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, em cumprimento a um Mandado de Prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), um homem de 58 anos por crimes sexuais praticados no contexto de violência doméstica em desfavor de sua neta, à época dos fatos, com 10 anos de idade.
Conforme as investigações, o homem de 58 anos, no ano de 2022, praticou atos libidinosos – beijos e toques íntimos – contra sua neta, de 10 anos de idade à época.
As investigações tiveram início após a tia da vítima procurar a Polícia Civil, informando que visualizou no telefone celular da menina uma mensagem do autor pedindo perdão e dizendo que não faria nada que ela não quisesse.
Após o trâmite policial e judicial, o homem de 58 anos foi condenado a 14 anos de prisão e, na manhã desta sexta-feira, capturado pela Equipe da Polícia Civil de Palmeira. Realizados os trâmites policiais, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.
O Delegado Siqueira reitera a importância da comunicação à Polícia Civil, encoraja as denúncias em casos de violência, bem como alerta aos pais e responsáveis para que estejam atentos e vigilantes aos telefones celulares e aparelhos de comunicação de crianças e adolescentes.