Polícia Civil de Carambeí cumpre mandado de prisão preventiva de homem investigado por lesão corporal contra a mulher

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Carambeí, cumpriu um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, 22 anos, pelo cometimento do crime de lesão corporal contra a mulher, em razão de violência doméstica e familiar, tendo como vítima a sua ex-companheira, 22 anos.
De acordo com a Delegada da PCPR Renata Batista, a vítima em março de 2024, solicitou as medidas protetivas de urgência, porém, no mês de agosto do mesmo ano, o investigado as descumpriu, sendo decretada a sua prisão preventiva, o que foi fielmente cumprida à época.
Após o prazo de vigência, isto é, com a revogação das medidas protetivas, o indiciado no início do mês de fevereiro de 2025, praticou lesão corporal e ameaça contra a mulher, o que ensejou um novo pedido de medidas protetivas.
Polícia Civil de Carambeí cumpre mandado de prisão preventiva de homem investigado por lesão corporal contra a mulherhttps://t.co/AhbbEkN04W pic.twitter.com/4lQhMOohEr
— Portal Agora 1 (@portalagora1) February 18, 2025
Diante do histórico do investigado, na prática de diversos crimes em âmbito de violência doméstica e familiar, como lesão corporal, ameaça e dano, foi feita a representação pela prisão preventiva do homem, para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, visando garantir a execução das medidas protetivas, bem como proteger a vítima e evitar a reiteração das condutas.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado até a Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.