Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra autor de roubo em PG

A Polícia Civil do Paraná, por meio do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa, cumpriu no final de sábado (29/03) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos de idade, acusado de roubo majorado pelo emprego de arma branca e lesão corporal.
De acordo com o inquérito policial, o crime ocorreu na madrugada de 17 de março de 2025 no bairro Oficinas, quando o suspeito invadiu a residência de um homem de 24 anos de idade pela porta dos fundos, portando um facão e uma machadinha. Durante a ação, o autor amarrou as mãos da vítima com um cadarço e amordaçou-a com uma camiseta.
Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra autor de roubo em PG https://t.co/nX6iDeReWd pic.twitter.com/2Z2TjDrYYN
— Portal Agora 1 (@portalagora1) March 31, 2025
Segundo as investigações, após conseguir se desvencilhar parcialmente, a vítima tentou fugir, momento em que foi atingida com um golpe de facão nas costas, resultando em ferimentos que necessitaram de atendimento médico. O autor, ainda, subtraiu a carteira da vítima contendo documentos pessoais e diversos cartões bancários.
Diante da gravidade do caso, foi decretada a prisão preventiva do autor dos fatos.
Após a prisão realizada pelos policiais do 2º Distrito Policial, o acusado foi submetido a interrogatório, tendo confessado a prática do crime.
O autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Ponta Grossa, onde permanecerá à disposição da Justiça.