CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Civil apreende veículo e indicia condutor envolvido em atropelamento com fuga no centro de PG 

21 de maio de 2025 às 05:43

Polícia Civil apreende veículo e indicia condutor envolvido em atropelamento com fuga no centro de PG 
Imagens e informações PCPR
A Polícia Civil do Paraná, por meio do Setor de Crimes de Trânsito da 13.ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, cumpriu mandado de busca e apreensão de um veículo envolvido em atropelamento de pedestre com lesão corporal e omissão de socorro, ocorrido no dia 17 de março de 2025, por volta das 10h, no cruzamento da Rua Balduíno Taques com a Rua Dr. Colares, na região central de Ponta Grossa. 

Conforme apurado no inquérito policial, a vítima, 45 anos, foi atingida enquanto atravessava a via e sofreu fraturas graves, necessitando de cirurgia e prolongado período de recuperação. Após a colisão, o condutor do automóvel deixou o local sem prestar assistência. Assista o video!



Por meio de diligências, coleta de imagens de monitoramento urbano e análises de sistema da Prefeitura Municipal, o veículo suspeito foi identificado. Com base nas evidências obtidas, a autoridade policial representou judicialmente pela busca e apreensão do automóvel, que foi localizado e encontra-se apreendido para realização de perícia junto à Polícia Científica. O condutor, 65 anos, foi identificado e responderá pelos referidos crimes, cujas penas, somadas, podem chegar a 4 anos de detenção.  

Concluídas as diligências investigativas, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público para as providências legais cabíveis. 

Por fim, o Delegado de Polícia Maurício Souza da Luz, responsável pelo setor, destaca a relevância da campanha Maio Amarelo, que tem como tema neste ano “Desacelere. Seu bem maior é a vida.” A iniciativa busca sensibilizar a sociedade para a importância da segurança no trânsito e da preservação da vida. 

“Omissão de socorro, além de constituir crime, é uma grave demonstração de desrespeito à dignidade humana. É fundamental que os motoristas compreendam sua responsabilidade não apenas ao conduzir um veículo, mas também diante de situações de emergência. Prestar socorro não é apenas uma obrigação legal — é um compromisso moral com a vida. Neste mês de conscientização, reforçamos a necessidade de empatia, prudência e respeito em todas as atitudes no trânsito”, ressaltou o delegado. 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

3.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Guru alemão prevê eliminação do Brasil diante do Japão  

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia