CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Policia Civil apreende jovem por descumprir medida socieducativa

4 de Julho de 2025 às 12:42

Policia Civil apreende jovem por descumprir medida socieducativa
Divulgação
Autor de tentativa de homicídio em 2024, ele fugiu de unidade de semiliberdade e era procurado pela Justiça

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, apreendeu, na tarde de hoje (04.07.2025) um jovem de 18 anos por descumprimento de medida socioeducativa. A ação foi realizada em cumprimento a mandado de internação expedido pelo Poder Judiciário.

O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente de Ponta Grossa, explica que o jovem, atualmente com 18 anos, praticou, aos 17, o ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio contra uma mulher. O fato ocorreu em 20 de julho de 2024, em frente a uma casa noturna localizada na Rua João Manoel dos Santos Ribas, bairro Nova Rússia, nas proximidades da 13ª Subdivisão Policial. Na ocasião, o adolescente utilizou um canivete para golpear a vítima, causando-lhe graves lesões.

Logo após o fato, o adolescente foi apreendido e encaminhado ao CENSE. Em setembro de 2024, obteve o direito de cumprir a medida em regime de semiliberdade. No entanto, evadiu-se da unidade no dia seguinte à sua entrada no local. Desde então ele passou a ser procurado.

Diante do descumprimento da medida socioeducativa, foi expedida nova ordem judicial para que o jovem retornasse à Casa de Semiliberdade, o que foi cumprido na data de hoje por uma equipe da Delegacia do Adolescente.

“Embora esse rapaz tenha atingido a maioridade, a medida socioeducativa pode ser aplicada, excepcionalmente, até os 21 anos de idade, desde que o ato infracional tenha sido praticado durante a adolescência, como é o caso”, explicou o delegado.

Após a apreensão nesta data, ele foi novamente encaminhado à Casa de Semiliberdade, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da medida imposta.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia