Agora1

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas em Ponta Grossa 

13 de agosto de 2025 - 15:09
Divulgação

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia do Adolescente, apreendeu, na manhã desta quarta-feira (13), um adolescente por envolvimento com tráfico de drogas em Ponta Grossa. 

O jovem foi investigado na Operação Tolerância Zero, tendo sido apreendido em duas oportunidades distintas, realizando a traficância de entorpecentes na região central da cidade, mas respondia a esses fatos em liberdade. 

O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente, explicou que um adolescente pode ser internado junto ao CENSE — recebendo uma medida socioeducativa de internação — em casos de prática de ato infracional com violência ou grave ameaça, ou em situações de reiteração de atos infracionais graves. “Neste caso específico, houve reiteração na prática da traficância, evidenciando claramente o envolvimento do adolescente com a atividade ilícita. A medida de internação também serve como forma de proteção, retirando-o do ambiente infracional e oferecendo condições para sua recuperação”, afirmou o delegado. 

Na data de hoje, em cumprimento a uma decisão judicial que determinou seu encaminhamento ao Centro de Socioeducação (CENSE), o adolescente foi localizado e conduzido à unidade, ficando à disposição da Justiça. 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.