CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Policia apreende adolescente por ato de zoofilia com cão em Porto Amazonas

31 de Julho de 2023 às 18:23

Policia apreende adolescente por ato de zoofilia com cão em Porto Amazonas
As Equipes da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, dando fiel cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão de Adolescente apreenderam, na manhã de sexta-feira (28), um adolescente de 14 anos que praticou atos de zoofilia contra um cachorro de rua, sem raça definida, na cidade de Porto Amazonas.

O caso ocorreu em meados de julho no município de Porto Amazonas, localidade abarcada pela circunscrição de Polícia Judiciária de Palmeira, gerando revolta e indignação da população local e ONGs protetoras dos animais, já que as ações do adolescente foram filmadas por moradores e as imagens amplamente divulgadas em redes sociais.

A Polícia Civil procedeu as investigações identificando o autor e colhendo sua versão dos fatos. Conclusos os trabalhos investigativos, o Dr. Guilherme Dias, Delegado titular da DPMA, representou pela medida de internamento provisório do adolescente, considerando a gravidade dos fatos.

Com o deferimento pelo Poder Judiciário e consequente expedição do Mandado de Busca e Apreensão, foi procedida a captura do adolescente pelas equipes da 40ª DPR Palmeira e DPMA e, após os tramites de Polícia Judiciária, realizado seu encaminhamento para o Centro de Socioeducação de Curitiba, onde ficará internado pelo prazo de até 45 dias.

Zoofilia é considerada uma alteração comportamental do indivíduo, o qual apresenta apetite sexual por animais. Juridicamente, a zoofilia se amolda ao crime de maus-tratos, previsto na Lei nº 9605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais e, que quando se tratar de cão ou gato, a pena é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda.

A 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira/PR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações contra delitos ambientais. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 181 ou WhatsApp Disque-Denúncia da 40º DRP (42) 99136-0252.

A Polícia Civil do Estado do Paraná segue atenta aos casos de maus-tratos a animais.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia