CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Civil do Paraná prende um dos criminosos mais procurados do Brasil

Investigações da PCPR levaram à prisão em São Paulo, nesta sexta-feira (20), de um homem de 42 anos que figurava na lista vermelha de foragidos do Ministério da Justiça por fornecer armas a grupos criminosos, além de roubos a residências e bancos.

21 de fevereiro de 2026 às 10:24

Polícia Civil do Paraná prende um dos criminosos mais procurados do Brasil
Imagem e informações PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na manhã desta sexta-feira (20) um dos foragidos mais procurados do País. O nome do detido constava na Lista Vermelha do Ministério da Justiça. A prisão aconteceu no estado de São Paulo, a partir das investigações da PCPR com o apoio da Polícia Civil paulista, e contou inclusive com apoio de um drone equipado com câmera de visão noturna.

As apurações da PCPR apontam que o homem de 42 anos fornecia armas para grandes grupos criminosos. Além disso, é suspeito em roubos a residências e bancos. De acordo com a PCPR, ele também teria participado da tentativa de resgate de um detento do sistema penitenciário.

"Trata-se de um alvo de alta relevância, considerado uma liderança da organização criminosa no Estado. A prisão demonstra a capacidade da Polícia Civil do Paraná em localizar e prender criminosos, mesmo fora do território estadual, em operações complexas e coordenadas, reforçando a importância da integração entre as polícias estaduais no enfrentamento ao crime organizado”, afirma o delegado Thiago Andrade.

As investigações iniciaram em novembro de 2025, quando a PCPR apreendeu cerca de 30 quilos de explosivos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, os quais seriam usados em outras ações. A PCPR apurou na época que grupos criminosos estavam na região para pegar os materiais a serem utilizados em novas ações. Além dos explosivos, a Polícia Civil apreendeu nesta operação dois fuzis e outros armamentos.

“Ao longo das investigações, que contaram com o trabalho de inteligência da Polícia Militar do Paraná, apreendemos drogas, cerca de 30 quilos de explosivos e diversos armamentos", diz o delegado Rodrigo Brown.

MANDADOS – Durante a ação, os policiais civis também cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Em um dos endereços, os policiais localizaram uma motocicleta que era produto de crime, o que motivou a prisão em flagrante de um familiar do indivíduo pelo crime de receptação.  

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

3.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Guru alemão prevê eliminação do Brasil diante do Japão  

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia