CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Polícia Civil do Paraná prende um dos criminosos mais procurados do Brasil

Investigações da PCPR levaram à prisão em São Paulo, nesta sexta-feira (20), de um homem de 42 anos que figurava na lista vermelha de foragidos do Ministério da Justiça por fornecer armas a grupos criminosos, além de roubos a residências e bancos.

Por Redação Agora1

Polícia Civil do Paraná prende um dos criminosos mais procurados do Brasil
Imagem e informações PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu na manhã desta sexta-feira (20) um dos foragidos mais procurados do País. O nome do detido constava na Lista Vermelha do Ministério da Justiça. A prisão aconteceu no estado de São Paulo, a partir das investigações da PCPR com o apoio da Polícia Civil paulista, e contou inclusive com apoio de um drone equipado com câmera de visão noturna.

As apurações da PCPR apontam que o homem de 42 anos fornecia armas para grandes grupos criminosos. Além disso, é suspeito em roubos a residências e bancos. De acordo com a PCPR, ele também teria participado da tentativa de resgate de um detento do sistema penitenciário.

"Trata-se de um alvo de alta relevância, considerado uma liderança da organização criminosa no Estado. A prisão demonstra a capacidade da Polícia Civil do Paraná em localizar e prender criminosos, mesmo fora do território estadual, em operações complexas e coordenadas, reforçando a importância da integração entre as polícias estaduais no enfrentamento ao crime organizado”, afirma o delegado Thiago Andrade.

As investigações iniciaram em novembro de 2025, quando a PCPR apreendeu cerca de 30 quilos de explosivos em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, os quais seriam usados em outras ações. A PCPR apurou na época que grupos criminosos estavam na região para pegar os materiais a serem utilizados em novas ações. Além dos explosivos, a Polícia Civil apreendeu nesta operação dois fuzis e outros armamentos.

“Ao longo das investigações, que contaram com o trabalho de inteligência da Polícia Militar do Paraná, apreendemos drogas, cerca de 30 quilos de explosivos e diversos armamentos", diz o delegado Rodrigo Brown.

MANDADOS – Durante a ação, os policiais civis também cumpriram ordens judiciais de busca e apreensão expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Em um dos endereços, os policiais localizaram uma motocicleta que era produto de crime, o que motivou a prisão em flagrante de um familiar do indivíduo pelo crime de receptação.  

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

PRF apreende mais de 200 quilos de maconha em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

2.

Maringá FC vence o Floresta por 2 a 0 e conquista acesso inédito da Série B

3.

Corregedor derruba decisão que suspendeu canal Exército do Lula

4.

Mulher vítima de acidente na PR-438, em Guaragi é identificada 

5.

Esposa flagra caminhoneiro com amante e caso termina em pancadaria 

6.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

7.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

8.

Homem mata oito pessoas, incluindo duas crianças, a tiros nos Estados Unidos

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia