CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina

A vítima, natural do Estado de São Paulo, relatou aos policiais que se deslocou até o município para acompanhar o companheiro e, desde então, passou a ser mantida em cárcere privado. Durante esse período, a mulher foi submetida a agressões físicas severas

1 de Fevereiro de 2026 às 10:58

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina
Arquivo

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem de 32 anos pelos crimes de violência doméstica, cárcere privado e estupro, após resgatar uma mulher que era mantida em cativeiro há aproximadamente dois meses em um hotel na região central de Londrina. A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (29) e contou com a atuação das equipes de Rádio Patrulha (RPA) e da Patrulha Maria da Penha.

A vítima, natural do Estado de São Paulo, relatou aos policiais que se deslocou até o município para acompanhar o companheiro e, desde então, passou a ser mantida em cárcere privado. Durante esse período, a mulher foi submetida a agressões físicas severas, incluindo socos e tapas, além de queimaduras provocadas por cigarros, e teve o cabelo cortado à força pelo agressor.

Ainda segundo o relato, a vítima apresentava sinais evidentes de privação e desnutrição, informando estar sem se alimentar desde a última terça-feira (27) e sem acesso a refeições adequadas ao longo de todo o período em que permaneceu em cárcere.

"A atuação rápida das equipes foi fundamental para interromper um ciclo grave de violência e garantir a proteção da vítima. Nossa unicade mantém atuação permanente no enfrentamento à violência doméstica, com ações integradas, acolhimento às vítimas e resposta imediata às ocorrências para preservação da vida e a responsabilização dos agressores”, afirmou o comandante do 5°BPM, tenente-coronel Ricardo Eguedis.

O suspeito exercia controle total sobre a rotina da mulher, permitindo a higiene pessoal e o uso do celular apenas sob sua supervisão. No atendimento da ocorrência, as equipes constataram indícios de violência psicológica, patrimonial e sexual.

De acordo com o coordenador do Programa Mulher Segura, coronel Dalton Gean Perovano, o Estado mantém um compromisso permanente no enfrentamento à violência contra a mulher. “Atuações como essa demonstram que as forças de segurança estão preparadas para agir com rapidez, responsabilidade e sensibilidade, garantindo proteção às vítimas e assegurando que os autores sejam responsabilizados. Além da repressão ao crime, nosso foco é oferecer apoio, acolhimento e orientação para que essas mulheres consigam romper o ciclo da violência”, afirmou.

Após diligências realizadas pelas equipes policiais, o homem, que havia fugido inicialmente, foi localizado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

A vítima recebeu atendimento imediato da Patrulha Maria da Penha e foi acolhida pelo Centro de Atendimento de Referência à Mulher (CAM), onde passou a receber o suporte e os cuidados necessários.

DENÚNCIAS – A PMPR reforça que casos de violência doméstica devem ser denunciados. A vítima, testemunhas ou qualquer pessoa que tenha conhecimento da situação podem acionar a Polícia Militar pelo telefone 190, o Disque-Denúncia 181, ou procurar uma delegacia. A denúncia é fundamental para interromper o ciclo de violência e garantir proteção às vítimas.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Policial mata ex-companheira e homem que estava com ela no Paraná 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

2.

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina

3.

Menina autista é encontrada com vida em mata após ficar desaparecida por três dias 

4.

Supercopa Rei Superbet 2026 será a 3ª final entre Flamengo e Corinthians

5.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

8.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia