CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PF desarticula grupo criminoso por lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas em PG e Curitiba

6 de outubro de 2021 às 05:27

PF desarticula grupo criminoso por lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas em PG e Curitiba
Imagem e informações Policia Federal (PF)
Operação Maasari desarticula grupo criminoso responsável por movimentação financeira de ativos provenientes do tráfico.

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (6/10) a Operação Maasari, que tem como objetivo desarticular um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas. Os envolvidos investigados movimentaram mais de R$ 24 milhões em suas contas bancárias, sem que tivessem declarado capacidade financeira que justificasse o montante. Na ação de hoje, cerca de 20 policiais federais deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Curitiba/PR e dois em Ponta Grossa/PR.

O trabalho é um desmembramento da Operação Beirute, deflagrada pela Polícia Federal em 2014. Ela desmantelou uma organização criminosa com ramificações em diversos países. Na ocasião, foi constatado que o grupo investigado atuava na exportação de cocaína da América do Sul para os continentes europeu, africano e asiático.

Entre os envolvidos, está um libanês residente em Curitiba, apontado como financiador das atividades ilícitas e responsável pela intermediação com traficantes asiáticos e libaneses. As investigações revelaram que tal indivíduo constituiu uma estrutura formada por empresas fictícias e seus respectivos sócios, tendo como propósito operacionalizar a lavagem dos recursos oriundos do tráfico internacional de drogas.

Verificou-se que os investigados movimentaram mais de R$ 24 milhões em suas contas bancárias durante o período apurado, grande parte através de transações em espécie e operações estruturadas (denominadas comumente de “smurfing”), bem como investimentos e aquisição de bens, tudo isto sem capacidade econômica e financeira declaradamente compatível, havendo também indícios de interposição das pessoas físicas e jurídicas para fins de ocultação dos bens e valores.

Os investigados poderão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, com penas que podem variar de 3 a 10 anos para cada ato de lavagem.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Em menos de 24 horas, PRF realiza as duas maiores apreensões de remédios para emagrecimento

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

2.

Em menos de 24 horas, PRF realiza as duas maiores apreensões de remédios para emagrecimento

3.

Athletico-PR vence o Atlético-GO nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

4.

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

5.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

6.

Ponta Grossa recebe ação de coleta de resíduos eletrônicos neste sábado (16)

7.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

8.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia