CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PF deflagra operação de combate à prática de crimes previdenciários

1 de Fevereiro de 2022 às 07:56

Investigado sacava fraudulentamente benefícios previdenciários

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (1º/2) a Operação Ignotus, visando combater a prática ilegal de saque de benefício previdenciário. Foram cumpridos dois mandados judiciais, um de prisão preventiva e um de busca e apreensão.

A investigação iniciou-se em fevereiro de 2020 e versa sobre a conduta de um suspeito que, com uso de documentos falsos, tentou reativar o benefício previdenciário na cidade de Sena Madureira/Ac, sem obtenção de sucesso nesse ato. Em seguida, o investigado se deslocou até a Agência de Previdência Social em Itacoatiara/AM, onde conseguiu reativar o benefício previdenciário de aposentadoria por idade, recebendo um valor superior a R$ 50 mil, somente a título de valores atrasados.

O investigado responderá por dois crimes de estelionato majorado, art. 171, § 3º, do Código Penal, falsidade ideológica, art. 299, do Código Penal, uso de documento falso, art. 304, do Código Penal, atribuir falsa identidade, art. 307, do Código Penal, com penas que podem ultrapassar a 10 anos de reclusão.

O nome da operação (Ignotus), em tradução livre do latim para o português, significa desconhecido, vez que o investigado atribuiu a si identidade de pessoa falecida e não revelou sua verdadeira identidade.

A Polícia Federal reforça que as diligências policiais foram cumpridas em total observância às normas sanitárias de prevenção a COVID-19.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia