CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

PF deflagra 6ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar participantes dos ataques do dia 8/1

14 de Fevereiro de 2023 às 06:11

PF deflagra 6ª fase da Operação Lesa Pátria para identificar participantes dos ataques do dia 8/1
Comunicação Social da PF
Policiais federais cumprem oito mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em cinco estados do país

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagra, na manhã desta terça-feira (14/2), a sexta fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Caso tenha informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, solicitamos que as encaminhe para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Cão da GCM ajuda agentes a encontrar drogas dentro de buraco em bairro de PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

2.

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

3.

Primeiro sorteio do Nota Paraná de 2026 distribui R$ 5 milhões em prêmios nesta quinta

4.

Identificada jovem morta em acidente na Visconde de Taunay em Ponta Grossa 

5.

Atendimento via 190 salva vida de recém-nascido em Castro

6.

Cão da GCM ajuda agentes a encontrar drogas dentro de buraco em bairro de PG 

7.

Operário lança novo uniforme e apresenta a “pele do Fantasma” para a temporada

8.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia