CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Lei de Julio Kuller reconhece a Abrasel dos Campos Gerais como utilidade pública de Ponta Grossa

Com o reconhecimento, a entidade poderá firmar parcerias com o Poder Público e ampliar sua atuação em benefício do setor gastronômico

20 de julho de 2026 às 18:49

Publicidade
Lei de Julio Kuller reconhece a Abrasel dos Campos Gerais como utilidade pública de Ponta Grossa
Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (20) a Lei nº 15.979/2026, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (PL), que declara a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Regional Campos Gerais – como entidade de utilidade pública municipal.

A Abrasel atua no fortalecimento do setor de alimentação fora do lar, representando bares, restaurantes e empreendedores da gastronomia em toda a região dos Campos Gerais.

Com o reconhecimento de utilidade pública, a entidade passa a poder firmar parcerias com o Poder Público para o recebimento de recursos financeiros, participar de editais públicos, receber doações de empresas para captação de recursos e usufruir dos benefícios previstos na legislação, como a possibilidade de isenção de determinadas taxas e tributos, conforme a legislação vigente.

O presidente do Legislativo, Julio Kuller, destacou a importância da aprovação da lei e os impactos positivos para o fortalecimento do setor de bares e restaurantes de Ponta Grossa.

> "Os bares e restaurantes movimentam o turismo, valorizam a cultura local, fortalecem o comércio e criam milhares de oportunidades. Quando fortalecemos uma entidade séria e comprometida como a Abrasel, estamos investindo no desenvolvimento econômico de Ponta Grossa, na geração de empregos e na qualidade dos serviços oferecidos à população", afirmou.

A Abrasel Campos Gerais reúne atualmente cerca de 100 associados.

Compartilhe:

Leia também

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

3.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

4.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

5.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

6.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

7.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia