Agora1

Pelo menos quatro pessoas registram queixas contra homem que foi baleado pela Guarda Municipal

2 de agosto de 2019 - 08:02

O homem estava agressivo e causou pânico nas pessoas que estavam no local; diz testemunhas.

A polícia civil abriu inquérito para apurar os fatos de uma ocorrência de disparo de arma de fogo na prefeitura em Ponta Grossa, registrada na manhã da última quarta-feira (31).

Um homem foi baleado por uma agente da Guarda Municipal, durante o atendimento na Ouvidoria da Fundação Municipal de Saúde.

Ele teria apresentado comportamento violento, proferindo ameaças, inclusive de morte, colocando em risco a integridade física dos servidores, que acionaram o acompanhamento da Guarda Municipal.

Ao chegar a sala, a Guarda Municipal acompanhou o proferimento de ameaças e, em ato contínuo, a movimentação em direção a agente e a menção a tentativa de sacar um objeto. Diante da situação a agente sacou a arma e efetuou um disparo, atingindo mão e perna do indivíduo.

Em verificação, a agente constatou a existência de um chicote em posse do homem, que recebeu atendimento e foi encaminhado para o Hospital pelo Siate.

Alguns servidores e pessoas que estavam sendo atendidas na prefeitura, entraram com queixa crime contra o senhor, por ataque violento e ameaças. Entre as pessoas que apresentaram queixa na polícia,  estão uma médica e servidores de carreira que relataram que o sujeito estava em surto psicótico ameaçando inclusive uma grávida que ficou em estado de choque, pois acreditava que o homem portava uma arma de fogo na cintura.

Segundo relatos dos queixosos, o cidadão também teria investido contra a agente, motivo pelo qual foi atingido por um disparo. Segundo entrevista dada no hospital, já em recuperação, o homem disse que estaria fora de si devido ao seu especialista ter se desligado do sistema e teria um novo indicado. Segundo a prefeitura, especialidades são de responsabilidade estadual e não da prefeitura.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.