CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PCPR e Vigilância Sanitária apreendem 161 quilos de carne em Pontal do Paraná

20 de Fevereiro de 2025 às 04:15

PCPR e Vigilância Sanitária apreendem 161 quilos de carne em Pontal do Paraná
Foto: PCPR
Um homem de 36 anos foi preso. A polícia localizou a residência utilizada como depósito, onde a carne era armazenada em diversos freezers sem condições de higiene, violando normas regulamentares como a licença sanitária e sem a presença de responsável técnico.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanitária, prendeu um homem, de 36 anos, por vender carne sem procedência e imprópria ao consumo e apreendeu cerca de 161 quilos do produto. A ação aconteceu nesta quarta-feira (19), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

As investigações começaram após a Vigilância Sanitária informar sobre a venda irregular de carne a preços abaixo da média de mercado e com procedência duvidosa. O vendedor anunciava os produtos nas redes sociais e fazia as entregas por meio de negociações via aplicativo de mensagem, sem possuir um estabelecimento comercial físico.

De acordo com o delegado Anderson Franco, a polícia localizou a residência utilizada como depósito, onde a carne era armazenada em diversos freezers sem condições de higiene, violando normas regulamentares como a licença sanitária e sem a presença de responsável técnico (médico veterinário). No local, a Polícia Científica do Paraná deu apoio à ação.

“A vigilância sanitária inspecionou a carne apreendida, confirmando que estava imprópria para consumo e determinou sua destruição”, explica o delegado.

O homem foi ouvido pela polícia e confirmou que não possuía empresa registrada nem autorização para comercializar o produto. Ele afirmou comprar a carne sem documentos fiscais ou de inspeção por cerca de R$ 17 o quilo, revendendo a R$ 24 o quilo.

“Informou ainda que estava há dois meses no negócio e que vendia aproximadamente 50 quilos por semana. Durante as buscas, também foi encontrado um tablete de cerca de 19 gramas de maconha, que o suspeito alegou ser para consumo próprio”, completa Franco.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de comercialização de mercadoria imprópria para o consumo, com pena prevista de dois a cinco anos, e posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário.

A Vigilância Sanitária destinou a carne para a destruição.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Investigação policial aponta culpa de adultos em afogamento de criança em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

2.

Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada

3.

Vagner defende pênalti no final e Operário vence o Londrina pela Copa do Brasil 

4.

Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPTU 2026 termina nesta sexta-feira (20)

5.

Investigação policial aponta culpa de adultos em afogamento de criança em Ponta Grossa 

6.

Associação Fernix apresenta ações na área da oncologia na Tribuna Livre

7.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

8.

Feira da Tropa celebra o Dia do Artesão

9.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

10.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia