CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PCPR e Vigilância Sanitária apreendem 161 quilos de carne em Pontal do Paraná

20 de fevereiro de 2025 às 04:15

Publicidade
PCPR e Vigilância Sanitária apreendem 161 quilos de carne em Pontal do Paraná
Foto: PCPR
Um homem de 36 anos foi preso. A polícia localizou a residência utilizada como depósito, onde a carne era armazenada em diversos freezers sem condições de higiene, violando normas regulamentares como a licença sanitária e sem a presença de responsável técnico.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanitária, prendeu um homem, de 36 anos, por vender carne sem procedência e imprópria ao consumo e apreendeu cerca de 161 quilos do produto. A ação aconteceu nesta quarta-feira (19), em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

As investigações começaram após a Vigilância Sanitária informar sobre a venda irregular de carne a preços abaixo da média de mercado e com procedência duvidosa. O vendedor anunciava os produtos nas redes sociais e fazia as entregas por meio de negociações via aplicativo de mensagem, sem possuir um estabelecimento comercial físico.

De acordo com o delegado Anderson Franco, a polícia localizou a residência utilizada como depósito, onde a carne era armazenada em diversos freezers sem condições de higiene, violando normas regulamentares como a licença sanitária e sem a presença de responsável técnico (médico veterinário). No local, a Polícia Científica do Paraná deu apoio à ação.

“A vigilância sanitária inspecionou a carne apreendida, confirmando que estava imprópria para consumo e determinou sua destruição”, explica o delegado.

O homem foi ouvido pela polícia e confirmou que não possuía empresa registrada nem autorização para comercializar o produto. Ele afirmou comprar a carne sem documentos fiscais ou de inspeção por cerca de R$ 17 o quilo, revendendo a R$ 24 o quilo.

“Informou ainda que estava há dois meses no negócio e que vendia aproximadamente 50 quilos por semana. Durante as buscas, também foi encontrado um tablete de cerca de 19 gramas de maconha, que o suspeito alegou ser para consumo próprio”, completa Franco.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de comercialização de mercadoria imprópria para o consumo, com pena prevista de dois a cinco anos, e posteriormente encaminhado ao sistema penitenciário.

A Vigilância Sanitária destinou a carne para a destruição.

Compartilhe:

Leia também

Polícia militar detém casal e recupera celular roubado na área central de Ponta Grossa 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

2.

Homem que morreu atropelado próximo ao viaduto Santa Maria em PG é identificado 

3.

Jovem que teve 80% do corpo queimado pelo marido morre após 22 dias internada 

4.

Moraes nega pedido para filhos visitarem Bolsonaro no Dia dos Pais

5.

Atacante Ángel Torres chega para reforçar a equipe do Fantasma

6.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

7.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia