CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PCPR deflagra operação contra organização ligada à furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina

5 de julho de 2023 às 04:33

Publicidade
PCPR deflagra operação contra organização ligada à furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina
Imagens Policia Civil
São 12 mandados de prisão preventiva, 12 bloqueios de contas, 14 mandados de busca e apreensão e um sequestro de veículo,. A operação acontece simultaneamente na capital paranaense e em cidades catarinenses.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5) para cumprir 39 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a pelo menos dez furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina. A ação conta com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.

São 12 mandados de prisão preventiva, 12 bloqueios de contas, 14 mandados de busca e apreensão e um sequestro de veículo,. A operação acontece simultaneamente na capital paranaense e em Barra Velha, Joinville, Santa Rosa do Sul, São Francisco, Tijucas e Morro da Fumaça, em Santa Catarina.

Durante as investigações, a PCPR apurou que a organização criminosa aliciava motoristas para que simulassem roubo de cargas e, posteriormente, furtavam as cargas e os caminhões. Os motoristas iam até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas na realidade tinham entregado as cargas.

“Identificamos que a organização criminosa era bem dividida, com uma organização de tarefas bem nítida. Os líderes eram responsáveis por acompanhar os motoristas até o local onde iriam dormir, enquanto outro integrante desligava o sistema de rastreamento e permanecia com eles até a carga ser ocultada e eles irem à delegacia fazer o falso registro”, afirma o delegado André Feltes.

Os suspeitos são investigados por organização criminosa, falsa comunicação de crime, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto qualificado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

2.

Anvisa apreende canetas emagrecedoras sem identificação de fabricante

3.

Nunes Marques toma posse na presidência do TSE e vai comandar eleições

4.

Fluminense x Operário: Onde Assistir a Copa do Brasil, 12/05/2026

5.

Caminhão cai de viaduto de 80 metros e passageira morre ejetada na BR-277

6.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

7.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

8.

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

9.

'Outra vida': moradores do Rio Verde contam como o asfalto melhorou a vila

10.

Prefeitura lança Campanha PG Sem Frio 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia