CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PCPR de Imbituva conclui investigação de furto de araucárias e destruição de vegetação nativa 

9 de maio de 2025 às 16:04

Publicidade
PCPR de Imbituva conclui investigação de furto de araucárias e destruição de vegetação nativa 
Imagens e informações PCPR
A Policia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, finalizou inquérito policial que apurava a prática dos crime furto qualificado por concurso de agentes e destruição de vegetação nativa. 

As investigações apontam que, durante o mês de fevereiro de 2025 nas localidades Mato Branco de Baixo e Papuã houve o corte de diversas árvores da espécie Araucária sem autorização do órgão ambiental e dos proprietários dos imóveis. Em um dos locais a Polícia Militar apreendeu um trator New Holland avaliado em 130 mil reais e duas motosserras, mas os autores já haviam se evadido. Mesmo após apreensão ocorreram outros crimes com mesmo modus operandi.  

O proprietário do trator alegou inicialmente que teria alugado o maquinário para um terceiro e não teria responsabilidade sobre os fatos, todavia, com o avanço da investigação verificou-se que ele estava presente nos locais onde ocorreram os cortes e furto de parte das árvores. 

A Autoridade Policial de Imbituva, Dr. Mikail Moss Horodecki, indiciou cinco homens pela participação direta e indireta nos crimes, permanecendo os objetos apreendidos junto ao Poder Judiciário como instrumentos do crime. 

DENUNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça e elucidação de crimes. As denuncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197, da PCPR 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação via WhatsApp. 

Compartilhe:

Leia também

Polícia prende jovem acusado de tentar matar o sogro em Castro 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

2.

Novo ciclone extratropical coloca Paraná em alerta para temporais, granizo e ventos fortes

3.

Mais de 70 mulheres eram mantidas em cárcere privado e torturadas em clínica no Paraná  

4.

Câmara aprova projeto que combate trotes violentos e ritos de iniciação em PG

5.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

6.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

7.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

8.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

9.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

10.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia