CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

PCPR cumpre 34 mandados contra grupo ligado a fraudes com cartões de crédito

6 de agosto de 2025 às 08:17

Publicidade
PCPR cumpre 34 mandados contra grupo ligado a fraudes com cartões de crédito
Foto: PCPR
Mais de 100 policiais civis estão envolvidos e têm a missão de cumprir 23 ordens de busca e apreensão e outras 11 de prisão preventiva pelo crime de estelionato na modalidade eletrônica. Um helicóptero da PCPR está sendo empregado nas buscas.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas desta quarta-feira (6) para cumprir 34 mandados judiciais contra uma organização criminosa investigada pelo uso de cartões de créditos fraudados e movimentações financeiras em contas digitais de uma fintech brasileira. A ação acontece em Londrina e Cambé, no Norte do Estado.

Mais de 100 policiais civis estão envolvidos e têm a missão de cumprir 23 ordens de busca e apreensão e outras 11 de prisão preventiva pelo crime de estelionato na modalidade eletrônica. Um helicóptero da PCPR está sendo empregado nas buscas.

A ação é resultado de uma investigação que teve início após um boletim de ocorrência registrado pela própria instituição financeira. Segundo a denúncia, inúmeras contas no referido banco, majoritariamente de usuários sediados em Londrina, estavam utilizando cartões fraudados para efetuarem transações financeiras via aplicativo.

“Como eram cartões fraudados, as operadoras logo contestavam as transações, remanescendo o prejuízo com o banco digital, uma vez que os valores já haviam sido rapidamente movimentados e pulverizados pelos criminosos”, esclarece o delegado Thiago Lima, que conduz o inquérito policial.

Os valores eram movimentados inicialmente por vários agentes que atuavam como laranjas e, depois de obtida a vantagem financeira, o dinheiro era destinado a duas pessoas – um homem e uma mulher – que possivelmente são os líderes do esquema. A investigação identificou 75 transações fraudulentas que movimentaram aproximadamente R$ 200 mil.

Diante dos elementos de prova apurados pela PCPR, representou-se por mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.

“Trata-se de uma ação importante para coibir esse tipo de crime cibernético, que dilapida os patrimônios de correntistas e empresas que atuam no ramo de atividades bancárias digitais. São crimes que abalam a confiabilidade e a segurança de um ramo tão importante para a sociedade nos dias atuais, que é a virtualização das operações bancárias e financeiras”, conclui o delegado.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

2.

Anvisa apreende canetas emagrecedoras sem identificação de fabricante

3.

Nunes Marques toma posse na presidência do TSE e vai comandar eleições

4.

Fluminense x Operário: Onde Assistir a Copa do Brasil, 12/05/2026

5.

Caminhão cai de viaduto de 80 metros e passageira morre ejetada na BR-277

6.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

7.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

8.

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

9.

'Outra vida': moradores do Rio Verde contam como o asfalto melhorou a vila

10.

Prefeitura lança Campanha PG Sem Frio 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia