Operação “Purgato” é deflagrada com prisões e apreensões
Quatro pessoas, de 23 a 27 anos, foram presas e um adolescente, 15 anos, apreendido, durante uma operação policial denominada “Purgato”, deflagrada pela Polícia Civil, através da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava, em conjunto com a Polícia Militar (PM).
A ação realizada no inicio da manhã de segunda-feira (19/03), teve como objetivo identificar pessoas envolvidas em crimes patrimoniais relacionados a furto, roubo e receptação.
A operação aconteceu no município de Irati, nos bairros Alto da Lagoa, Loteamento Santa Fé e Jardim das Américas. Ao longo das diligências foram apreendidos diversos eletroeletrônicos de origem ilícita como televisores, refrigeradores, notebooks e celulares. A polícia também apreendeu ferramentas de trabalho como motosserras, roçadeiras, além de medicamentos veterinários e insumos agrícolas.
Ao todo foram cumpridos dez mandados judiciais, sendo sete de busca e apreensão domiciliar e três de prisão temporária pelo crime de roubo agravado. De acordo com investigações, o trio é suspeito de cometer diversos assaltos em propriedades rurais (chácaras e fazendas) das cidades de Irati, Guarapuava e municípios vizinhos.
Durante o cumprimento dos mandados um homem foi preso em flagrante por posse de munição e um adolescente foi apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Uma outra pessoa assinou um Termo Circunstanciado (TC) por receptação culposa.
Todos permanecem presos à disposição do Poder Judiciário.