CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Operação policial mira agentes públicos e empresas, por fraude na obtenção da CNH 

26 de Junho de 2025 às 06:39

Operação policial mira agentes públicos e empresas, por fraude na obtenção da CNH 
Reprodução
Mesmo a pessoa sem enxergar era aprovada pela clínica alvo de operação e conseguiam renovar a CNH; diz MPPR.

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quinta-feira, 26 de junho, três mandados de prisão preventiva, quatro de monitoração eletrônica, 14 de busca e apreensão domiciliar, quatro de afastamento de funções públicas e um de suspensão das atividades econômicas de uma clínica no âmbito da Operação Visão.

O objetivo é apurar suposta prática dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e corrupção ativa e passiva em esquema de fraudes sistêmicas relacionadas à obtenção e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) perante o Detran do Paraná. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foi identificado e fechado um Centro de Formação de Condutores (CFC) clandestino e o médico alvo da operação foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo. 

Expedidas pela 1ª Vara Criminal de Sarandi, pela Vara Criminal de Santa Fé e pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão, as medidas judiciais foram cumpridas em três investigações distintas e concomitantes, em endereços relacionados aos investigados nas cidades de Sarandi, Maringá, Santa Fé, Centenário do Sul, Lupionópolis, Engenheiro Beltrão, Peabiru e São Jorge do Ivaí. As ações contaram com a colaboração da chefia e da Unidade de Inspeção e Auditagem do Detran, mediante atuação conjunta desde o início das averiguações. 

Esquema duradouro – As investigações tiveram início em setembro de 2024 e início de 2025, após o Gaeco de Maringá identificar aparentes ilícitos na realização de exames teóricos para renovação de CNH perante a 86ª Ciretran de Sarandi e a 95ª Ciretran de Engenheiro Beltrão, bem como em exames médicos realizados em uma clínica em Centenário do Sul. Com o avanço das apurações, foram obtidas evidências da atuação conjunta de servidores públicos, dentre eles um médico, particulares e empresas que atuam na área de trânsito. Um dos investigados, preso preventivamente nesta manhã, possui quatro condenações definitivas e responde a duas ações penais, todas pela prática de crimes envolvendo o Detran. Outro investigado, também alvo de prisão preventiva nesta data, é réu em outras três ações penais pelo envolvimento em fraudes perante o Detran. 

Referência – O nome da operação faz referência às limitações visuais de motoristas que eram reprovados em exames de visão, mas, a despeito das dificuldades para enxergar, quando encaminhadas à clínica médica alvo da operação desta quinta-feira, 26 de junho, eram considerados aptos e conseguiam a renovação da CNH. 

Assessoria de Comunicação

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia