CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação do MP e Policia Civil investiga fraudes em compras de alimentos para escolas do Rio

26 de Junho de 2020 às 05:14

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil fazem hoje (26) uma operação contra fraudes na compra de alimentos e equipamentos para escolas da rede estadual. A operação - denominada Prandium - cumpre 64 mandados de busca e apreensão no Rio e na Baixada Fluminense.

Segundo o MPRJ, as investigações, iniciadas há cincos meses, constataram a existência de uma organização criminosa que usa orçamentos falsos e forja preços para simular concorrência para o fornecimento de materiais e alimentos a escolas do estado.

Para o MPRJ, empresários aliciavam e pagavam propina a diretores de escolas e diretores regionais para obter vantagem no momento da contratação. No esquema, havia um prévio ajuste de preços e redirecionamento para empresas pertencentes a uma mesma pessoa, mas registradas em nome de “laranjas”.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e a suspensão das aulas, segundo o MPRJ, as atividades ilícitas se mantiveram para a compra e distribuição de cestas básicas aos alunos.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Mulher é presa em flagrante por roubar corpo de recém-nascido em necrotério

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

2.

Prefeitura divulga número recorde de bolsistas do ‘Prata da Casa 2026’

3.

Moradores relatam desespero após mortes em Juiz de Fora

4.

Mulher é presa em flagrante por roubar corpo de recém-nascido em necrotério

5.

Lula recebe luva com nove dedos em evento na Coreia do Sul

6.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

7.

Último estai da Ponte de Guaratuba deve ser instalado na virada do mês

8.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia