CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação do Gaeco mira possíveis crimes de corrupção passiva, peculato e prevaricação praticados por policiais militares no sudoeste do PR 

15 de maio de 2025 às 05:35

Publicidade
Operação do Gaeco mira possíveis crimes de corrupção passiva, peculato e prevaricação praticados por policiais militares no sudoeste do PR 
Reprodução
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, a Operação Mensageiro, que apura possíveis crimes de associação criminosa, corrupção passiva, peculato e prevaricação supostamente praticados por dois policiais militares lotados no Pelotão de Barracão, no Sudoeste do estado. 

Foram cumpridos em conjunto com a Polícia Militar, a partir do 21º Batalhão da Corporação, 11 mandados de busca e apreensão, oito de busca pessoal e dois de prisão temporária nos municípios de Barracão, Pranchita e Dionísio Cerqueira (SC). As ordens judiciais foram autorizadas pelo Juízo da Auditoria da Justiça Militar. 

As investigações, iniciadas em 2024, demonstraram que os policiais militares, em conjunto com empresários e outros civis da região, teriam estabelecido uma associação criminosa para a cobrança de valores de pessoas envolvidas com contrabando e descaminho de produtos oriundos da Argentina. O esquema funcionava de modo que aqueles que pagavam os valores solicitados não tinham suas cargas apreendidas e eram informados sobre eventuais operações policiais em andamento. Constatou-se ainda que, em algumas oportunidades em que houve apreensões de produtos pelos agentes policiais, parte da carga teria sido desviada em proveito próprio. 

Os mandados de prisão temporária foram deferidos contra os dois policiais militares e têm prazo inicial de cinco dias. Durante o cumprimento dos mandados, que contou com o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar e do Gaeco de Santa Catarina, foram apreendidos diversos documentos e equipamentos eletrônicos que serão periciados no curso das investigações. 

Assessoria de Comunicação 

 

  

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

2.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

3.

Caminhão cai de viaduto de 80 metros e passageira morre ejetada na BR-277

4.

Fluminense x Operário: Onde Assistir a Copa do Brasil, 12/05/2026

5.

Nunes Marques toma posse na presidência do TSE e vai comandar eleições

6.

Anvisa apreende canetas emagrecedoras sem identificação de fabricante

7.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

8.

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

9.

Prefeitura lança Campanha PG Sem Frio 2026

10.

'Outra vida': moradores do Rio Verde contam como o asfalto melhorou a vila

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia