CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Operação da PF combate crimes previdenciários no Paraná e outros dois estados

8 de Novembro de 2022 às 05:49

Operação da PF combate crimes previdenciários no Paraná e outros dois estados
Departamento de Polícia Federal
Cerca de 160 policiais federais estão cumprindo 40 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão, nas cidades de Balneário Camboriú/SC, Camboriú/SC e Itajaí/SC, nas cidades paranaenses de Curitiba, Maringá e Fazenda Grande, além de Petrolina/PE

Itajaí/SC- A Polícia Federal deflagrou, no dia de hoje (8/11), a Operação Segue o Baile! A Festa Continua! para combater crimes previdenciários praticados por grupos criminosos recidivos que atuam, principalmente, em Santa Catarina e nos estados do Paraná e de Pernambuco.

Cerca de 160 policiais federais estão cumprindo 40 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão (sete preventivas e oito temporárias), nas cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, nas cidades paranaenses de Curitiba, Maringá e Fazenda Grande, além de Petrolina/PE.

A ação, que visa desarticular três organizações criminosas, resulta do trabalho da Força-Tarefa Previdenciária, integrada pela Polícia Federal e pela Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista e dá continuidade à Operação Segue o Baile, deflagrada em novembro de 2021.

Tais grupos eram especializados em fraudar a Previdência Social agindo na obtenção irregular de benefícios, especialmente pensões por morte e aposentadorias.

Para  tanto, eles utilizavam documentos falsos para comprovar vínculos de dependência inexistentes com segurados falecidos, bem como reativavam irregularmente benefícios suspensos com o uso indevido de matrículas e senhas de servidores do INSS, passando a inserir os nomes de membros da organização como novos titulares ou curadores dos legítimos beneficiários.

A Força-Tarefa já identificou prejuízo na ordem de R$ 4,5 milhões aos cofres da Previdência Social, sendo que essa quantia poderia superar a casa de R$ 10 milhões, caso a operação policial não interrompesse a ação criminosa.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, acesso indevido aos sistemas da previdência, entre outros que porventura venham a ser identificados. As penas somadas para tais crimes podem alcançar, aproximadamente, 20 anos de prisão.

Será concedida coletiva à imprensa, hoje, às 10hs, na Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC - Rua Lauro Müller, no 73, Centro.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia