CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Operação apreende mais de mil celulares em presídios do país

16 de dezembro de 2023 às 15:58

Publicidade
Operação apreende mais de mil celulares em presídios do país
© Foto AGEPEN

Foram revistadas cerca de 5,2 mil celas nas 27 unidades federativas


Uma operação da Polícia Penal Federal, em parceria com as polícias dos estados, apreendeu mais de mil celulares em penitenciárias estaduais do país. Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a operação enfraquece o poder de comando de facções criminosas que atuam em presídios.

“Na 2ª fase da Operação Mute, coordenada pelo Ministério da Justiça, foram apreendidos 1.056 celulares em penitenciárias estaduais, enfraquecendo o poder de comando de facções criminosas. Homenageio o trabalho integrado da Polícia Penal Federal com as Polícias dos Estados”, escreveu o ministro neste sábado (16) em uma rede social.

A segunda fase da Operação Mute, deflagrada entre segunda (11) e sexta-feira (15), foi realizada em 106 unidades prisionais dos 26 estados e do Distrito Federal. A ação envolveu 4.384 policiais penais e teve 5.204 celas revistadas.

Conduzida pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação é a maior deste tipo realizada no país, devido à quantidade de policiais penais estaduais e federais envolvidos e unidades prisionais estaduais. O objetivo é identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais como forma de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.

Na primeira fase da operação, foram apreendidos 1.166 aparelhos celulares, um revólver, armas brancas e substâncias análogas a entorpecentes. A revista geral ocorreu em 68 penitenciárias, de 26 estados. Dez deles demostraram possuir rotina de controle efetiva com revistas frequentes e tiveram registro de zero celulares no interior das unidades prisionais.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

2.

Anvisa apreende canetas emagrecedoras sem identificação de fabricante

3.

Nunes Marques toma posse na presidência do TSE e vai comandar eleições

4.

Fluminense x Operário: Onde Assistir a Copa do Brasil, 12/05/2026

5.

Caminhão cai de viaduto de 80 metros e passageira morre ejetada na BR-277

6.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

7.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

8.

‘Até quando vamos ver gente bebendo detergente Ypê contaminado?’; diz Janja

9.

'Outra vida': moradores do Rio Verde contam como o asfalto melhorou a vila

10.

Prefeitura lança Campanha PG Sem Frio 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia