CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Polícia

Operação Anjos da Lei prende 78 pessoas em todo Paraná

14 de Junho de 2018 às 16:57

Operação Anjos da Lei prende 78 pessoas em todo Paraná
Imagem Policia Civil
Setenta e oito pessoas foram presas durante uma operação policial deflagrada quarta-feira (13/06) com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas nas imediações de 168 escolas de todas as regiões do Estado. A ação foi realizada simultaneamente pelas polícias civis do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Denominada Anjos da Lei – Fase Brasil/Sul 300, a operação cumpre 124 mandados judiciais de busca, apreensão e de prisão e envolveu 397 policiais civis paranaenses lotados no interior, capital e Região Metropolitana de Curitiba. Aproximadamente 150 quilos de maconha foram apreendidos, além de carros e armas.

A meta foi atingir nos três estados a área de 300 escolas. De acordo com as polícias, além da prevenção com palestras em escolas, ainda foi feito um trabalho de repressão com investigações e prisões de pessoas suspeitas de tráfico de drogas que atuavam próximos a escolas.

“Além de palestras, os policiais também distribuíram cartazes em algumas escolas da capital e do interior a fim de orientar os alunos sobre os malefícios que a droga traz”, explicou o coordenador da operação no Paraná, o delegado-titular da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Riad Braga Farhat.

BALANÇO REGIONAL - No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil gaúcha, até o momento prendeu 74 pessoas e 16 adolescentes apreendidos. Setenta e três armas, 83 quilos de maconha, aproximadamente 400 gramas de cocaína, além de outros tipos de drogas também foram apreendidos.

Em Santa Catarina, 103 pessoas foram presas e cinco adolescentes foram apreendidos. Sessenta quilos de maconha, dez quilos de cocaína, outros tipos de drogas e 20 armas também foram apreendidas.

Todos os suspeitos presos durante a operação responderão pelo crime de tráfico de drogas, e outros, também foram autuados por associação ao tráfico. As pessoas que foram presas vendendo entorpecentes nas imediações das escola terão a previsão de aumento de pena de 1/6 até 2/3, conforme a Lei.

INTEGRAÇÃO - A Operação Anjos da Lei teve início no mês de março do ano de 2011, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Em 2016, passou a ser realizada por todos os departamentos da Polícia Civil gaúcha e, em 2018, contou com o apoio das polícias do Paraná (PR) e Santa Catarina (SC).

“É no ambiente escolar que inciamos um trabalho de prevenção, já que falamos diretamente com muitos jovens e crianças que são os alvos mais vulneráveis para a atuação e influência do tráfico de drogas, no consumo ou em atividade do tráfico”, completou Farhat.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

PCPR prende oito pessoas em três estados em operação contra de desvios milionários de cargas

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

2.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

3.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

4.

PCPR prende oito pessoas em três estados em operação contra de desvios milionários de cargas

5.

Site afirma que Alexandre de Moraes frequentava mansão de R$ 36 milhões de Daniel Vorcaro em Brasília

6.

Procon Ponta Grossa identifica variação de até 3.611% em pesquisa de preços de material escolar

7.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

8.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia