Neto manteve avó de 81 anos como refém após atear fogo em moveis da residencia
Segundo a Policia Militar, a equipe foi acionada via centro de comunicações, na Vila Esperança, em Prudentópolis, região dos Campos Gerais, para atender uma situação de violência doméstica e danos.
O solicitante relatou a PM, que um indivíduo teria retirado todos os móveis de dentro da residência e ateado fogo, além disso estaria agredindo seus genitores.
No local a equipe avistou uma pilha de objetos em meio à via pública em chamas. O suspeito se encontrava dentro da residência com um pedaço de pau e uma faca na mão. Foi tentado conversar com o mesmo, porém o rapaz apresentava-se bastante agressivo, ameaçando a todo o momento a equipe e seus familiares, além de quebrar diversas vidraças e objetos na residência.
Verificou-se também que o mesmo mantinha sua avó de 81 anos, como refém dentro da residência. No local chegou também à equipe do Corpo de Bombeiros os quais após apagarem o fogo tentaram auxiliar a equipe no diálogo com o autor, insistindo também para que o mesmo libertasse sua avó, porém o mesmo não deixou que a senhora saísse e continuou com as ameaças.
Num momento de distração em que o rapaz se abaixou, foi quando a equipe, tanto PM quanto Bombeiro, lograram êxito na sua abordagem, mesmo assim o mesmo ainda reagiu e tentou se desvencilhar, porém foi imobilizado e algemado.
Ainda no deslocamento para a delegacia o mesmo proferiu várias ameaças contra seu pai, o qual acompanhava a equipe para a representação, além de desferir vários golpes contra o camburão. O autor e os objetos foram encaminhados para a delegacia, juntamente com a vítima.