CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Polícia

Marido de ex-vereadora é preso por participação em “rachadinha”

11 de setembro de 2025 às 17:41

Marido de ex-vereadora é preso por participação em “rachadinha”

Ex-parlamentar de Curitiba já havia sido condenada e cumpre a pena em regime semi-aberto


O marido de uma ex-vereadora de Curitiba denunciado por participação em um esquema de “rachadinha” foi preso nesta quarta-feira (10). A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no final da tarde de hoje (quinta-feira 11).

De acordo com as investigações, ele e a então agente política que exerceu o cargo entre 2017 e 2020 exigiam parte dos salários de funcionários do gabinete da parlamentar. O mandado foi cumprido pelo Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e decorre da confirmação, em segunda instância, da condenação, publicada em 2022, pela prática dos crimes de concussão e peculato.

A decisão fixou a pena definitiva em oito anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, além do pagamento de multa. A ex-vereadora, também condenada, cumpre a pena em regime semiaberto e foi intimada pelo Juízo no último mês para utilizar tornozeleira eletrônica.

Durante as investigações ficou comprovado que os crimes eram praticados a partir de cobranças diretas de percentual da remuneração dos servidores ou ainda pela aquisição de empréstimos consignados pelos funcionários, como condição para a manutenção dos cargos por eles ocupados.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Militar frustra ação do tráfico e apreende crack em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

3.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Guru alemão prevê eliminação do Brasil diante do Japão  

6.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia