Jovem morre em confronto com a PM, após fugir de abordagem em Guamiranga
Carlos Eduardo Dos Santos, 25 anos, morreu em confronto com uma Equipe ROTAM na noite de sexta-feira (01), em Guamiranga, na região dos Campos Gerais.
Na tarde do dia, 29/10, Carlos fugiu de uma abordagem Policial na área central de Prudentópolis, ele estava dirigindo uma VW Saveiro. Durante a fuga ele bateu em um VW Fusca e continuou fugindo mesmo após o acidente acessando a BR-373 e indo até Guamiranga, onde abandonou o veículo e se evadiu do local.
De acordo a Policia Militar, por volta das 23h10min da noite de sexta-feira, 01/11, a equipe ROTAM em patrulhamento pela Avenida Centenário, área central de Imbituva, visualizou um veículo Jetta de cor branca, o qual era de conhecimento da equipe que havia várias denúncias de que o condutor estaria portando arma de fogo. Equipe então tentou realizar a abordagem. Momento em que o condutor empreendeu fuga em alta velocidade sentido a BR-373 saída da cidade.
Equipe acionou apoio via rádio, e realizou acompanhamento tático até a localidade de Alto do Tigre, zona rural do município de Guamiranga, onde foi alcançado.
Novamente dadas as ordens de abordagem para que saísse do veículo com as mãos para cima, o autor desembarcou empunhando uma arma de fogo e apontou para equipe policial, a qual, para repelir a iminente e injusta agressão realizou disparos de arma de fogo, até que fosse cessada a ameaça.
Acionado de imediato o COPOM para acionamento do SAMU, assim como, feita a retirada da arma de perto do autor, tendo em vista estar com sinais vitais aparentes.
Com a chegada das demais equipes de apoio, Oficial Supervisor da Unidade Policial Militar e SAMU foi constatado o óbito do indivíduo.
Nenhum policial ficou ferido.
“Salienta-se que haverá a instauração de Inquérito Policial Militar para apurar o fato e garantir a legalidade das ações dos policiais”; diz a nota da policia.