Jovem é morto pelo amigo com tiro acidental durante caça em Guarapuava

Murilo Marcondes Frossard, 27 anos, foi atingido e morreu quando estava sendo atendido pelo SAMU.
Na noite de terça-feira (18), a equipe policial foi acionada para deslocar-se até o Bairro Jordão, em Guarapuava, onde informações indicavam que um homem havia sido alvejado por disparo de arma de fogo.
No local, a equipe médica prestava atendimento a um homem de 27 anos.
Durante os procedimentos, um homem de 30 anos afirmou ser o autor do disparo, relatando que o fato ocorreu durante uma caçada com amigos.
Segundo o autor, ele portava uma carabina calibre .22 e uma pistola Glock 9mm, enquanto outro amigo, de 29 anos, portava uma espingarda calibre 12.
Em determinado momento, ao visualizar uma lebre, efetuou um disparo com a carabina .22, atingindo o animal.
A vítima aproximou-se para pegar a lebre, momento em que o autor efetuou um segundo disparo que atingiu a vítima acidentalmente.
A vítima foi colocada na caçamba de uma caminhonete para ser levada ao atendimento médico devido estarem em um local distante.
Durante o deslocamento, o veículo apresentou problemas mecânicos, e o SAMU foi acionado para realizar atendimento no local.
Após tentativas de reanimação, o óbito foi constatado pela médica plantonista.
A pistola Glock 9mm foi apreendida no veículo no local do atendimento médico.
Ao ser questionado sobre as demais armas, o autor entrou em contato com um amigo, que informou ter deixado as armas na sede da chácara.
A equipe policial deslocou-se ao local e apreendeu uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22 e munições intactas e deflagradas.
Todos os procedimentos legais cabíveis foram realizados junto à Polícia Judiciária que vai apurar a ocorrência.